Mercolactea Milk Fair 2009

A segunda edição da Mercoláctea está prevista para os dias 24 a 26 de março de 2009, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A feira será novamente organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Prefeitura Municipal de Chapecó e Agência T12, sendo promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e demais entidades do agronegócio.

Para 2009 serão implementadas algumas mudanças, atendendo resultado de consulta aos expositores: o evento será compactado em três dias, de terça-feira à quinta-feira, de acordo com o modelo mundial de feiras técnicas, com duração menor e sem ocupar os dias úteis de início e fim da semana. O setor pecuário será ampliado com maior oferta de material genético e exposição de animais de raças leiteiras, em 2009.

A primeira edição foi uma experiência vitoriosa; a segunda será melhor ainda. A Mercoláctea Milk Fair foi realizada na primeira quinzena (8 a 11) de abril de 2008, reuniu 120 expositores e registrou público de 18.000 visitantes. Os negócios prospectados configuraram uma expectativa da ordem de 78 milhões de reais.

Empresários do Brasil, Argentina, China, Venezuela, Uruguai e da Europa participaram da 1ª Mercoláctea como expositores e/ou visitantes. Os expositores eram empresas fornecedoras da cadeia produtiva, especialmente das indústrias de laticínios, com produtos e serviços para manejo, nutrição, sanidade, qualidade, genética, máquinas, equipamentos, embalagens, etc. A principal clientela visitante/compradora era formada de criadores, técnicos e proprietários de indústrias de processamento.

Paralelamente à Mercoláctea 2008 foram desenvolvidos o 1° Showroom da Indústria Láctea, o III Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e o Seminário "Leite: Oportunidades atuais & Cenários futuros".

Informações Gerais

  • 24/03/2009 à 26/03/2009
  • SC - Chapecó
    Parque de Exposições Tancredo Neves
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento