CI

Entenda como a Expodireto planeja a realização do evento

Evento está previsto para acontecer entre os dias 1º a 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque


Foto: Eliza Maliszewski

O protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal foi apresentado nesta quinta-feira (26.11) ao governador Eduardo Leite e à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. O documento sugere normas, medidas e adequações na área do parque para a realização da feira, de 1º a 5 de março de 2021, em Não-Me-Toque.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, Nei César Manica, presidente da Cotrijal, destacou que a feira, organizada pela cooperativa, tem alguns diferenciais que ajudam na prevenção à Covid-19. Um deles é a realização numa extensa área, de 980 mil metros quadrados, a céu aberto, com espaçamento entre os estandes. Mesmo assim, medidas restritivas estão programadas para a próxima edição, como a suspensão da Área Internacional e da vinda de delegações estrangeiras. Os grandes eventos presenciais, como os tradicionais fóruns, acontecerão de forma híbrida, com transmissão on-line e poucas pessoas nos auditórios.

Também estão previstos a segregação dos fluxos de entrada e saída, a instalação de totens para disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento entre as pessoas, a higienização e desinfecção frequente de superfícies e áreas comuns e a ampliação do horário da praça de alimentação, dentre outras medidas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, que junto com Manica entregou o protocolo, destacou que há grande expectativa de todo o Agro para que a feira aconteça. “Que possamos ter a retomada dos grandes eventos no Estado com a Expodireto, respeitando todos os protocolos e regras que serão definidos pelas autoridades”, afirmou.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.