MultiAgro 2012 - Agricultura, Alimentação, Abastecimento

Historicamente a economia brasileira tem fortes raízes junto ao agronegócio. O próprio processo de colonização do país está intimamente ligado a vários ciclos agroindustriais, que variam de acordo com a região do Brasil, por suas características climáticas e de solo.

O agronegócio envolve toda uma cadeia produtiva, que tem elos entrelaçados e interdependentes. O processo de produção congrega atividades primárias (produção de matéria-prima) e secundárias (industrialização da produção). Sendo assim, agricultura moderna, mesmo a familiar, depende cada vez mais de insumos adquiridos e novas tecnologias adquiridas para melhorar a produção.

Desta forma, é essencial a modernização das técnicas e a troca de conhecimentos. Para isso, um dos modelos mais eficazes é a participação em feiras de negócios voltados para o setor, além de ser também uma excelente oportunidade para a realização de novos negócios.

A Multi Agro é uma feira que reúne a apresentação de tecnologias, produtos e serviços voltados para o agronegócio, com o objetivo de desenvolver cadeias produtivas e fortalecer o processo de produção agrícola em todo Brasil. 

Além de apresentar as novidades para o segmento, o evento traz ainda uma série de palestras, seminários e eventos paralelos para fomentar e debater os principais temas da atualidade para o setor.

Em sua última edição, em abril de 2010 a Multi Agro, contou com 212 expositores, cerca de 9500 mil visitantes profissionais e movimentou aproximadamente US$ 56 milhões. Também estiveram presentes ao evento caravanas pertencentes a 11 estados brasileiros a delegações internacionais dos seguintes países: Argentina, Australia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Ucrania e Uruguai.

Ao mesmo tempo em que integra e qualificam os elos da cadeia produtiva, a Multi Agro exalta a importância da agricultura familiar e suas agroindústrias, peculiarmente empreendedoras e competitivas.

A Multi Agro é realizada na Serra Gaúcha um dos três maiores pólos verdes do país. A Região Sul do Brasil é destaque no cenário agrícola nacional. Além das culturas expansivas como a soja, o trigo e o milho, são diversos os pólos de produção em desenvolvimento, com qualificação dos elos na cadeia produtiva: Fruticultura, floricultura, hortifrutigranjeiros, cana-de-açúcar, entre outros.

O publico participante do evento são empresários e executivos da agroindústria, viticultores,engenheiros agrônomos, produtores rurais, técnicos agrícolas, entre outros. Um grande encontro, uma ótima oportunidade para encontrar e falar diretamente com executivos e profissionais técnicos do setor agrícola.

Informações
Contato: New Trade Sul
Site: www.expomultiagro.com.br
Telefone: (54) 3452-9136
E-mail: expomultiagro@newtrade.com.br

Informações Gerais

  • 10/04/2012 à 13/04/2012
  • RS - Bento Gonçalves
    Parque de Eventos
  • Gratuíto

Localização do Evento