CI

“Expointer vai sair”, garante Covatti

O evento está, inicialmente, programado para 29 de agosto a 6 de setembro


Foto: Governo do Estado RS

A Expointer, feira agropecuária tradicional com destaque na América Latina, não deve ser cancelada ou adiada a exemplo de outras grandes como Agrishow, Tecnoshow e AgroBrasília.

Em participação on-line no evento Tá na Mesa, da Federasul, nesta quarta-feira (3), o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, assegurou que a feira deve acontecer. O evento está, inicialmente, programado para 29 de agosto a 6 de setembro. “No atual cenário, damos garantia de que nossa Expointer vai sair. Se tiver que ser adiada, será até o fim de setembro, porque em outubro já começa a safra de verão”, explicou. 

O Porta Agrolink já havia noticiado que medidas para realização da Expointer estavam sendo discutidas. Para viabilizar a feira, mais de 40 licitações de serviços já começaram a ser organizadas. O planejamento da Expointer está sendo realizado em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, para garantir a segurança de todos os envolvidos. “Estamos fazendo o mapeamento de todos os processos dentro da feira e elaborando um plano de contingência em conjunto com a Secretaria da Saúde, observando espaçamentos maiores entre estandes e nos dormitórios, medição de temperatura dos visitantes, entre outras ações. Estamos fazendo de tudo para preservar a saúde dos trabalhadores e visitantes”, finalizou.

A Expointer acontece em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, com foco em pecuária e máquinas. Na última edição o total de negócios cresceu 17,37%, com faturamento de R$ 2.699.868.739,57, com destaque para máquinas e agricultura familiar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.