CI

Agres lança durante Agrishow 2017 tecnologias que conferem autonomia às máquinas agrícolas

Agres lançará, durante a Agrishow 2017, as tecnologias IsoPoint e IsoFarm


Empresa fará apresentação de trator autônomo, de 02 a 05 de maio,  às 10h30 e às 15h30, na área de demonstração de tecnologias
 
A Agres lançará, durante a Agrishow 2017, as tecnologias IsoPoint e IsoFarm.
 
“Os lançamentos, quando utilizados conjuntamente, possibilitam que máquinas agrícolas, como, tratores, pulverizadores e colheitadeiras, se tornem autônomas, contribuindo diretamente para que agricultores aumentem a produtividade, tenham mais rentabilidade e evitem o desperdício de insumos”, destaca Rafael Klein, diretor comercial da Agres.
 
IsoPoint é uma tecnologia de posicionamento de precisão, com o mais alto nível RTK (Real Time Kinematic), conferindo uma exatidão inferior a 5 cm aos dados coletados. Já a IsoFarm, desenvolvida com base em soluc¸o~es de intelige^ncia cognitiva da IBM, com servic¸os conhecidos como Watson IoT, é um gerenciador de fazendas, que permite que todas as ma´quinas do ciclo da produc¸a~o agri´cola, do plantio a` colheita, sejam acompanhadas em tempo real, possibilitando o controle a` dista^ncia de qualquer ma´quina conectada ao sistema, simplificando as operações em campo.
 
O diretor comercial da Agres acrescenta que máquinas agrícolas antigas e modernas podem utilizar estas tecnologias. “Com a instalac¸a~o de aplicativos, elas conseguem também arar, adubar, plantar, irrigar e colher”, complementa.
 
Demonstração de trator autônomo - Durante o Agrishow 2017, a Agres fará a apresentação de um trator autônomo, de 02 a 05 de maio, às 10h30 e também às 15h30, na área de demonstração de tecnologias.
 
“O trator autônomo utilizará as tecnologias IsoPoint e IsoFarm e iremos monitorar diversos parâmetros da máquina, como luz alta, pisca, bateria, rotação, temperatura da água e combustível”, explica o diretor comercial da Agres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.