CI

AgroBrasília 2018 começa nessa terça-feira (15)

Feira Internacional dos Cerrados abordará o uso da tecnologia digital em favor do campo


Começa nessa terça-feira (15) a 11ª edição da AgroBrasília. A Feira Internacional dos Cerrados, neste ano, atenta às questões de interesse do produtor rural e de quem atua no setor, tem como tema ‘A Tecnologia Digital Em Favor do Campo’ e apresentará, durante cinco dias, as novidades e inovações do agronegócio brasileiro.

Mais de 440 expositores mostrarão ao público seus produtos e serviços exclusivos. Serão centenas de inovações nos quesitos máquinas, insumos, implementos, veículos e pesquisa em genética animal e vegetal, além disso, as principais instituições financeiras do país estarão presentes oferecendo linhas de crédito específicas e especiais para quem quer fechar negócio durante a AgroBrasília. Instituições de ensino da região, animais com alto valor genético e organizações públicas e privadas do DF apresentarão suas iniciativas voltadas para o setor.

Agricultura familiar, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, palestras, cursos, leilões e diversas atividades farão parte da grade de programação da Feira Internacional dos Cerrados. Guinados por uma melhoria no cenário econômico, as expectativas são as melhores possíveis: para 2018, estima-se uma movimentação financeira em torno de R$ 850 milhões, além de 100 mil visitantes.

E nessa terça-feira (15) a, partir de 8h30, os portões do Parque Tecnológico Ivaldo Cenci se abrirão para que produtores rurais, técnicos, estudantes, empresas expositores e o público em geral possam ver, de perto, as potencialidades do agronegócio da região do Planalto Central. Às 15h, uma solenidade com a presença de diversas autoridades marcará, oficialmente, o início das atividades da Feira Internacional dos Cerrados.

Neste ano, a tecnologia será abordada em todos os âmbitos da Feira. De acordo com Leomar Cenci, presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), o tema possui grande relevância nos dias atuais. “A tecnologia é o foco deste ano e nós iremos trazer diversas empresas relacionadas a esse tema. Podemos citar, por exemplo, as empresas de aplicativos que fazem gerenciamento, não no quesito máquinas, mas também de pragas e nas questões técnicas, que fazem parte do dia a dia do produtor rural”, disse.

A programação completa você confere no nosso site agrobrasilia.com.br.

Serviço

O que: AgroBrasília 2018

Quando: 15 a 19 de maio, de 8h30 às 18 horas

Onde: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.