CI

AgroBrasília quer fazer história em sua 10ª edição

Feira terá espaço para contar os 10 anos do evento



Completando uma década, a AgroBrasília vem se consolidando como um dos eventos mais importantes para o setor agropecuário.  A feira internacional dos Cerrados será entre os dias 16 e 20 de maio e tem como tema “Transmitir conhecimento garante inovação”. A Feira também abordará a sustentabilidade do setor e o tema da sucessão rural, além de um seminário internacional sobre recursos hídricos, mantendo assim seu papel de levar tecnologia ao campo, visando ao presente e ao futuro.

Na última edição do evento, em maio de 2016, cerca de 82 mil pessoas passaram pelo Parque Ivaldo Cenci (PAD-DF) e o volume de negócios chegou a R$ 600 milhões, com um total de 422 expositores. Para este ano, o coordenador da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, espera que os números sejam superados: “É um momento de recomeço para o País e também para o agronegócio. Estaremos completando dez anos, o que é uma data histórica, e de acordo com os rumores da economia a expectativa é de alcançar números ainda maiores neste ano”. 

Triacca ainda ressalta que a AgroBrasília foi a feira que teve menos volume de decréscimo em relação aos grandes eventos do setor e conforme o Coordenador estes resultados ocorrem devido a região do planalto central, que possui mais de 200 mil hectares irrigados e produtores bem capitalizados que necessitam de bons equipamentos. “A região é muito forte no setor, em 50 quilômetros de estrada é possível ver mais de 15 culturas diferentes, por estes motivos que é possível ser otimista quando a edição de 2017”  destaca o Coordenador da feira.

A AgroBrasília terá eventos comemorativos para celebrar os dez anos, como um selo comemorativo e uma exposição temática que contará a história da feira em uma linha do tempo. 

Fórum Águas do Cerrado: Uso e conservação de água para a agropecuária

O evento tem como objetivo central debater o recurso tão valioso, ou seja, os recursos hídricos. Com o subtema: uso e conservação de água para a agropecuária, o evento terá temas voltados à sustentabilidade e responsabilidade socioambiental no meio rural. O Fórum contará com a presença de várias instituições e vai abordar questões como a importância de um manejo correto para o melhor aproveitamento dos recursos hídricos na agricultura e, ainda, regime hídrico e escassez de água: como permanecer produtivo?

Diálogo Internacional

Neste ano, a área internacional estará mais forte e contará com parcerias entre instituições internacionais e embaixadas de diversos países, como, por exemplo: México, Angola, Colômbia, Peru, Honduras e Romênia. Com o tema: Oportunidade, tecnologia e transmissão de conhecimento entre culturas, o evento terá a presença de várias embaixadas e parceiros da AgroBrasília. 

IV Seminário de Economia Agrícola da AgroBrasília

Como um dos temas centrais neste ano, a sucessão familiar no meio rural será debatida no IV Seminário de Economia Agrícola da AgroBrasília, que terá como objetivo explorar o tema, tão pertinente nos dias de hoje. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.