CI

Agrotins será 100% digital

Feira foi lançada pelo governador de Tocantins nesta terça-feira (12)


Foto: Divulgação

Com a evolução da pandemia de Coronavírus (Covid-19) pelo Brasil muitas feiras e eventos foram cancelados visando preservar a saúde e a vida. Por outro lado tal situação prejudica a economia e os lançamentos que seriam feitas pelas marcas ao público. Por isso o governo de Tocantins decidiu manter a da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020). A novidade é que ela será 100% digital.

A feira foi lançada, oficialmente, nesta terça-feira (12), pelo governador do Estado, Mauro Carlesse. O evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, com o tema central “Cerrado Sustentável” na plataforma www.agrotins.to.gov.br. Haverá programação ao vivo das 8 às 18 horas e o conteúdo ficará disponível por 30 dias após o término das atividades.

Durante a live de lançamento da Feira, Carlesse destacou o caráter inédito do evento, afirmando que ele poderá servir de modelo para os demais estados que cancelaram/suspenderam suas feiras agropecuárias em virtude da pandemia. “Por causa do coronavírus, entramos numa fase de grande dificuldade. Essa questão nos fez discutir de que forma poderíamos realizar a Agrotins deste ano, já que ela é muito importante para o agronegócio do Estado. Então, decidimos usar a tecnologia a nosso favor. É uma inovação, estamos realizando a primeira feira agro totalmente digital do país”, ressaltou.

Na 20ª edição já estão confirmadas empresas e instituições financeiras com boas oportunidades de negócios, assim como o Estado também estará com os seus incentivos fiscais para incentivar o produtor que quiser fazer um investimento. 

Em 2019, a Agrotins gerou mais de R$ 2 bilhões em negócios, e a expectativa para 2020 é de R$ 5 bilhões. A agropecuária é a atividade responsável por, aproximadamente, 99% das exportações do estado. A pecuária bovina de corte é um dos grandes elementos econômicos do Tocantins. O estado também é grande produtor agrícola, com destaque para o cultivo de arroz, mandioca, cana-de-açúcar, milho e, principalmente, soja.

Além de oportunidade de negócios, os visitantes virtuais poderão assistir palestras, seminários, workshops, dias de campo, com direito a certificado de participação. “Teremos ainda um grande leilão virtual com a parceria da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), onde todos os animais disponíveis são de criadores tocantinenses, mostrando a qualidade do nosso rebanho“, concluiu o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.