CI

ANDAV promove webinars sobre tecnologias para análise de crédito

Agrometeorologia e zoneamento agrícola são os temas abordados


Foto: Pixabay

Nos dias 8 e 17 de junho a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) promove duas aulas online para discutir ferramentas
que auxiliam as negociações na comercialização de insumos e produtos agropecuários.

Na próxima segunda-feira (8) o Gerente de Produto da Climatempo, João Castro, vai abordar o uso da Agrometeorologia como ferramenta para Análise de Crédito. O clima é um dos fatores que mais influencia o campo. Não só nos resultados de produtividade, mas em manejos, contratação de seguros, de custeios e planejamento.

Atualmente bilhões, em perdas de produção por eventos naturais, poderiam ser evitados com o uso de ferramenta de monitoramento. Este poderoso recurso, pode inclusive ser usado para análise de crédito e reduzir os temidos índices inadimplência.

No dia 17 de junho, o uso do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para Análise de Crédito será trabalhado pelo é Coordenador-geral de Risco Agropecuário do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Hugo Borges Rodrigues. O objetivo do ZARC é proporcionar a indicação de datas ou períodos de plantio/semeadura por cultura e por município, considerando as características do clima, o tipo de solo e ciclo de cultivares, de forma a evitar que adversidades climáticas coincidam com as fases mais sensíveis das culturas, minimizando as perdas agrícolas.

A tecnologia constitui-se, portanto, em uma ferramenta crucial para o apoio à tomada de decisão para o planejamento e a execução de atividades agrícolas, para políticas públicas e, notadamente, à seguridade agrícola.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público mediante inscrição prévia.

Serviço:

Webinar: Agrometeorologia como ferramenta para Análise de Crédito
Data: 8 de junho de 2020 (segunda-feira)
Horário: 15h00
Inscrições: https://bit.ly/AgrometeorologieAnálisedeCrédito

Live: O uso Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para Análise de Crédito
Data: 17 de junho de 2020 (quarta-feira)
Horário: 14h00
Inscrições: https://bit.ly/ZARCparaAnálisedeCrédito

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.