CI

Bahia Farm Show 2019 confirma palestras e debates para o setor agrícola

Durante cinco dias, a feira agrícola disponibilizará um total de 35 atividades de conhecimento, distribuídas em três espaços


A Bahia Farm Show 2019 também será marcada pela difusão de conhecimento e pelo debate de temas importantes para o desenvolvimento do setor agrícola. Durante cinco dias, entre 28 de maio e 1 de junho, o Complexo Bahia Farm Show vai abrigar uma programação diversificada e atual com 35 palestras e debates para atender a demanda e os anseios de agricultores, gerentes e técnicos de fazendas, pesquisadores, consultores, estudantes e profissionais envolvidos diretamente no agronegócio da área de abrangência do Matopiba (fronteira agrícola que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da Bahia Farm Show, vai trazer, de forma inédita, em sua edição comemorativa o “1º Seminário Mulheres no Agro”, que será realizado na quinta-feira (30), às 14h, no auditório da Fundação Bahia, cujas vagas já foram preenchidas. Na sexta-feira (31), será a vez da palestra com uma personalidade e incentivador do setor agrícola brasileiro, o ex-ministro da agricultura e agrônomo graduado pela Esalq/USP, Roberto Rodrigues, que vai trazer toda a sua “expertise” para explanar sobre “O cooperativismo para o Desenvolvimento do Agronegócio”. Rodrigues também é embaixador especial da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU).

As atividades serão distribuídas em três espaços dentro do Complexo Bahia Farm, no auditório da Fundação Bahia, e em outros dois localizados no pavilhão coberto, com capacidade para 40 e 60 pessoas. No dia da abertura, na terça-feira (28), a feira agrícola sedia mais uma vez uma sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que vai permitir aproximar as demandas da agricultura, principalmente do Oeste da Bahia, junto aos deputados estaduais. O evento também recepciona o “Seminário Soja Plus”, organizado na quinta-feira (30) em parceria entre a Aiba e Abiove, que vai reforçar sobre a importância da classificação de grãos para o produtor rural; e a 6ª Semana de Agronomia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Temas de interesse direto do agricultor como Funrural, Incidência de ICMS nas faturas de energia e Documento Legal dos Imóveis Rurais também entram na pauta da feira agrícola.

Para a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, a programação de palestras e debates se fortaleceu e cresceu ao longos dos 15 anos. “Hoje, é impossível pensar na feira sem estes espaços de discussão e interação, que também consolida a Bahia Farm como uma grande difusora de conhecimento para o setor agrícola. Muitos aproveitam este momento para estabelecer uma rede de contatos e o intercâmbio de informações para contribuir com o desenvolvimento do seu negócio no campo”, afirma.

Também se destacam na programação temas como “Precificação da Soja e do Algodão”, com a consultoria INTL FCStone; “Liderança e Propósito na Sucessão Familiar”, com o palestrante Marinho Hermes, da Dale Carnegie Treinamentos; e “Segurança no Campo” com o Coronel da Polícia Militar da Bahia, Paulo Uzêda. Para acesso aos auditórios e visitação à feira, é cobrado um ingresso no valor de R$ 15,00, sendo 20% revertida para o Hospital do Oeste, dentro do projeto “Ingresso Solidário”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.