CI

BASF auxilia produtores rurais no planejamento da próxima safra durante a AgroBrasília 2017

Ativum® e Orkestra™SC são as soluções recomendadas para o controle de importantes doenças nas lavouras de soja


Ativum® e Orkestra™SC são as soluções recomendadas para o controle de importantes doenças nas lavouras de soja;
Para o manejo das principais doenças no cultivo de milho a BASF oferece os fungicidas Abacus® HC e Ativum™;
O Granouro é um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja;

A primeira estimativa da BASF para a próxima safra de soja é de uma produção de 110 milhões de toneladas, queda de 3% se comparada à safra 2016/2017.  Já para o milho safrinha, que deve ser colhido a partir do mês que vem, a previsão é de um aumento de mais de 50% em relação à safra anterior, alcançando 61 milhões de toneladas. 
 
O manejo correto nas lavouras é importante para assegurar os bons resultados das lavouras de soja e milho. O controle fitossanitário deve ser feito com soluções diferenciadas e focadas na sustentabilidade da produção. Essas e outras recomendações serão apresentadas pela BASF durante a AgroBrasília 2017, que ocorre entre os dias 16 a 20, na cidade de Brasília (DF).
 
A feira, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) apresentará temas relacionados à sucessão familiar, um dos grandes desafios da atualidade no âmbito rural, além da geração de conhecimento e inovação para aumentar a rentabilidade nas lavouras. Dentro dessa temática, os visitantes conhecerão as principais tecnologias para a soja e milho. A BASF, empresa química líder em inovação, levará ao AgroBrasília 2017 informações sobre o seu portfólio completo para o controle fitossanitário visando altas produtividades nas lavouras.
 
O destaque da empresa é o fungicida Ativum®, produto de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja.
 
"Os produtores que utilizaram o portfolio da BASF na safra 2016/2017 alcançaram excelentes resultados. Em áreas monitoradas, com a utilização do fungicida Ativum®, combinado com outros produtos BASF, resultou em uma produtividade superior a 3 sacas por hectare, em relação às áreas que fizeram outro manejo.  O fungicida foliar Ativum® é o único no mercado com triplo mecanismo de ação, o que auxilia no amplo espectro de ação e manejo de resistência dos fungos”, destaca Marcos Campos, gerente de Marketing Território da BASF.
 
Para complementar o manejo de soja, a BASF oferece o fungicida Orkestra™SC. O produto é ideal na primeira aplicação, inibe a propagação do fungo, e não causa queima nas folhas das plantas. Além da ferrugem asiática, é indicado para o manejo de importantes doenças como mancha-alvo, mancha-parda antracnose, oídio e crestamento foliar.
 
Os visitantes também terão a oportunidade de conferir o portfolio de Seed Solutions da BASF. O destaque é o Granouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja. Após o tratamento, as sementes podem ficar armazenadas por um período de até 45 dias sem que a eficácia do produto seja reduzida. A empresa ainda apresentará o Standak® Top, que reúne características fungicida e inseticida, além de ter os benefícios do sistema AgCelence®, tecnologia que assegura um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.
 
Para o cultivo do milho, serão apresentados os fungicidas Abacus® HC, recomendado para o controle da ferrugem-polisora, ferrugem-comum e mancha-de-phaosphaeria e o Ativum®, produto que apresenta desempenho superior no controle da ferrugem tropical no milho, cercosporiose e mancha-de-phaosphaeria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.