CI

Boa Vista e Maior ofertam lotes de excelência na Expointer

Cabanhas levarão para o leilão animais com genética reconhecida na raça Crioula


Apesar do momento econômico do país, a expectativa dos organizadores do leilão Boa Vista e Maior, que ocorre na segunda-feira, 31 de agosto, durante a Expointer, no Tattersall do cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), é que a qualidade genética da oferta vai se sobressair e as vendas serão positivas. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, inicia às 21h e trará a oferta de 41 lotes de animais da raça Crioula.

Para o criador Fábio Camargo, proprietário da Cabanha Boa Vista, de Vacaria (RS), mesmo com a turbulência econômica, o material que será colocado em pista é superior ao do leilão de 2014. Salienta que a Expointer é uma grande vitrine e por ser o maior evento para a raça Crioula, a procura pela oferta será grande. Avalia que a oferta do criatório é uniforme. "Cada animal é diferente um do outro. O que pode servir para um comprador, pode não ser o ideal para outro comprador", ressalta.

Já André Souto Maior, proprietário da Cabanha Maior, de Painel (SC), acredita na força dos lotes que serão levados para a Expointer, considerados de ponta. O criatório é responsável pela genética dos dois últimos campeões do Freio de Ouro entre os machos: Cadejo da Maior em 2013 e Destaque da Maior em 2014. "São lotes de ponta em concentração genética. São animais lindíssimos em morfologia. São animais para qualquer comprador sair fazendo campanha e buscando resultado", observa.

Entre os destaques está a égua Jóia Rara da Maior, considerada uma das melhores potrancas da sua geração na cabanha. É irmã materna de Lobo Pampa da Maior e segue a mesma linha materna do Terceiro Melhor Macho da Expointer e finalista do Freio de Ouro, Farrapo da Maior.

Serviço Leilão Boa Vista e Maior

Data: 31 de agosto de 2015
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 41 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/181/0

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.