Cresce presença de mulheres no agronegócio
CME MILHO (SET/20) US$ 3,076 (-1,22%)
| Dólar (compra) R$ 5,41 (1,29%)


Agronegócio

Cresce presença de mulheres no agronegócio

Bahia Farm Show sediou 1º Seminário de Mulheres no Agro
Por: -Eliza Maliszewski
443 acessos

A presença de mulheres no agronegócio cresce a cada dia. Gestoras, agrônomas, veterinárias, empresárias e muitos outros cargos do setor estão nas mãos femininas.  “Elas sentem orgulho do trabalho que exercem, percebem evolução no campo, mas ainda enfrentam problemas referentes à desigualdade de gênero”, essa foi a conclusão de uma pesquisa feita por uma marca que atua na agricultura e ciência que também trabalha na qualificação e formação de liderança de mulheres no campo. 

No Oeste da Bahia, uma das regiões que mais produz soja e algodão no país, um grupo também se mobiliza no Núcleo de Mulheres no Agronegócio. A produtora rural Renate Tumelero Busato é uma delas. Veio do Rio Grande do Sul e estabeleceu-se em Barreiras (BA). Viu a cidade e o agro crescer, formou família e sempre auxiliou na gestão das propriedades. “Acredito que todas tem lugar e só juntas podemos crescer”, completa.

Durante a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, em Luís Eduardo Magalhães (BA), foi realizado o 1º Seminário Mulheres no Agro. Espaço para palestras, motivação, troca de conhecimentos e exemplos de que há espaço para a mulher no setor.

Veja a reportagem especial que preparamos sobre a presença feminina no campo. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário