CI

CSMIA/ABIMAQ divulga resultado de intenções de compras de seus associados na Expodireto Cotrijal 2016

Os números verificados nas duas feiras são semelhantes aos dados do segundo semestre de 2015


A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas – CSMIA/ABIMAQ, divulga nesta sexta-feira um balanço com os resultados de seus associados que participam da edição 2016 da Expodireto Cotrijal e que responderam a pesquisa da entidade.

De acordo com o levantamento, as intenções de compras caíram em relação à edição do ano passado. Nos segmentos de máquinas para grãos o resultado foi 21% menor. No segmento de máquinas para pecuária, 23% menor. Já no segmento de armazenagem o declínio foi de 32%. Na média ponderada, a queda foi de 23%.

De acordo com Pedro Estevão Bastos, presidente da CSMIA/ABIMAQ, os números da Expodireto Cotrijal confirmam a tendência verificada no Show Rural Coopavel, que teve queda 21%.

Os números verificados nas duas feiras são semelhantes aos dados do segundo semestre de 2015 em relação ao primeiro semestre daquele ano, que indicam que o mercado parou de cair e se estabilizou, prevendo que 2016 seja igual a 2015.

Apesar dos números, as duas feiras, Show Rural Coopavel e Expodireto Cotrijal, foram excelentes oportunidades de exposição institucional das marcas, vitrine das inovações tecnológicas e semearam excelentes oportunidades de negócios para todo ano agrícola que se inicia, mostrando toda a força do agronegócio brasileiro.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.