CI

EIMA2018: Itália reunirá novidades do agronegócios mundial

Edição anterior recebeu mais de 300 mil visitantes de 150 países, incluindo o Brasil.


Uma nova edição da Feira Internacional de Mecanização Agrícola (EIMA International Exhibition 2018), será promovida entre os dias 7 e 11 de novembro, em Bolonha, na Itália. Organizada pela FederUnacoma (Federação Italiana de Fabricantes de Máquinas para Agricultura), a feira pretende manter-se como evento líder no setor da mecanização agrícola, sendo referência, por sua história e conteúdos técnicos, para os operadores do setor de todos os continentes.

A edição anterior, realizada em 2016, contou com 300.000 m² de área expositiva; 1.915 expositores oriundos de 44 países, 655 dos quais sendo estrangeiros; 300.000 visitantes de 150 países; 45.000 operadores estrangeiros. Os números recorde confirmaram a tendência de crescimento que, há anos, vem caracterizando o evento de Bolonha.

Além disso, o evento registrou um aumento dos visitantes estrangeiros e das delegações estrangeiras oficiais, devido a colaboração da FederUnacoma e da ITA - Italian Trade Agency, que levaram 80 delegações estrangeiras para a EIMA International 2016, organizando inúmeras visitas aos pavilhões e agendando rodadas de negócios. Do Brasil, a delegação foi composta de 16 convidados, entre empresários e jornalistas, especializados no setor. 

Neste ano, está prevista a participação de empresas de catorze setores e mais de mil categorias de produtos, entre os quais: motores, máquinas para saneamento e florestação; tratores, motocultivadores, motoceifadores, motoagrícolas e motoenxadas; máquinas para lavrar e para preparo do solo, para semeadura e adubação; máquinas para a proteção de plantas e cultivos; máquinas para irrigação; máquinas para colheita; máquinas para processamento inicial e conservação do produto; máquinas para pecuária; máquinas para a agroindústria; máquinas para o transporte de produto e componentes.

O evento contará com cinco salões especializados. O EIMA Green é dedicado às maquinas e equipamentos para jardinagem e manutenção de parques, áreas urbanas e instalações esportivas, além de viveirismo de flores, representando a “alma verde” da EIMA International.

O EIMA Energy é voltado às fontes de energia renovável de origem agrícola e florestal, representa um dos setores de maior interesse, inclusive do ponto de vista ambiental.

Já o EIMA Componenti é direcionado aos componentes para máquinas agrícolas e de jardinagem, é um dos destaques da EIMA International, que ao longo dos anos, tornou-se a maior exposição do mundo para a indústria de componentes.

O EIMA M.I.A é dedicado à Multifuncionalidade em Agricultura, que apresenta as oportunidades de diversificação das atividades rurais, representa também um ponto de referência para as atividades de arranjo territorial e prevenção de risco ambiental.

Por fim, para valorizar a extraordinária presença de expositores de máquinas e sistemas de irrigação agrícola, que representa um dos pontos fortes da EIMA International, para a edição 2018, foi criado um espaço expositivo, o salão especializado da Eima Idrotech.

Como grande plataforma promocional e comercial, EIMA International em cada edição, promove mais de 150 encontros, oficinas e palestras dedicadas aos mais diversos temas de economia, agricultura e tecnologia.

Neste ano, um dos destaques é o Concurso de Novidades Técnicas, no qual podem participar todos os Expositores que produzam máquinas, acessórios ou componentes capazes de melhorar os processos de produção e a qualidade de trabalho dos operadores do setor. Em 2016, o Comitê para as Novidades Técnicas, criado apropriadamente e composto por especialistas de diversos organismos, avaliou 141 produtos, premiando 25 com o prestigiado reconhecimento de "novidade técnica" e 54 com uma "menção técnica especial". Além das duas premiações, foram atribuídos também 14 novos reconhecimentos, o chamado "Prêmio Azul", para todas as máquinas ou equipamentos que oferecem soluções particularmente avançadas em matéria de sustentabilidade ambiental.

A EIMA International 2018, será realizado no Centro de Exposições de Bolonha e se tornará ainda mais atualizada e acolhedora graças às obras de modernização de todo o conjunto. Já a partir desta edição a feira contará com um pavilhão totalmente novo, no lugar dos antigos pavilhões 29 e 30.

Mais informações:

EIMA International - Feira Internacional de Mecanização Agrícola

Data: 7 a 11 de novembro de 2018

Local: Centro de Exposições de Bolonha – Bolonha - Itália

Horário: das 9h às 18h30

https://www.eima.it

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.