Expocafé cancela atividades presenciais

Imagem: Sheila Flores

EVENTO

Expocafé cancela atividades presenciais

A programação técnica será divulgada em breve e as datas serão mantidas, entre 14 e 17 de julho
Por:
90 acessos

A 23ª edição da Expocafé não terá atividades presenciais, sendo assim, a exposição de máquinas não será realizada neste ano. Já a programação técnica, composta por palestras e dinâmicas de máquina acontecerá virtualmente. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (14) por conta do avanço do coronavírus, levando em consideração a diretriz de não realização de eventos com aglomeração dada pela Prefeitura de Três Pontas e a consulta aos expositores.

No último mês de março, o Conselho Gestor optou por transferir a Expocafé, que aconteceria em maio, para julho.  A situação foi monitorada por dois meses e o aumento no número de casos da covid-19 motivou o cancelamento das atividades presenciais. A programação técnica será divulgada em breve e as datas serão mantidas, entre 14 e 17 de julho.

“Estamos vivenciando um momento diferente de todos os outros. Precisamos ser criativos, para continuarmos a levar tecnologias e alternativas para o cafeicultor mineiro”, afirma Nilda Soares, presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Nilda destaca que a empresa, que desde 2010 é a realizadora da Expocafé, continua atuando na difusão de conteúdos. “Recomendo que os interessados fiquem atentos ao nosso site para mais informações sobre palestras e publicações sobre cafeicultura e outras atividades na agropecuária”.

Criada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) em 1998, a Expocafé é realizada pela Epamig e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário