CI

Feira virtual supera números do ano passado

Agrotins demonstrou que o agronegócio não parou no país


Foto: Manoel Júnior/Governo do Tocantins

Ao invés de cancelar a realização da 20ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), os organizadores optaram por fazer uma feira virtual, a primeira do Brasil. O projeto que saiu do parque da feira em Porto Nacional (TO) para uma plataforma 100% Digital parece ter sido aprovado pelo público. 

A Agrotins aconteceu nos últimos dias 27, 28 e 29 de maio e teve números expressivos. Deve ultrapassar a marca de R$ 2.5 bilhões em negócios com acesso de mais de 400 mil visualizações oriundos de todos os 26 estados e no Distrito Federal (DF), e ainda em 46 países, nos seis continentes, incluindo as potências: Estados Unidos e China. Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para participar das 179 palestras realizadas pela feira. Foram mais de 250 expositores de vários segmentos do agronegócio. 

O secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins (Seagro), César Halum, destacou a força do setor. “Num momento de pandemia como o que estamos vivendo, o agro fez e faz diferença positivamente. Fizemos o que fazíamos sempre na feira presencial, difundido tecnologia para melhorar a tecnificação da nossa agricultura e pecuária”, disse.

O conteúdo da feira continua disponível na plataforma até o dia 26 de junho e quem não assistiu, ainda tem oportunidade de acessar as palestras, cursos e informações pela plataforma.

No ano passado foram 710 expositores e cerca de 150 mil visitantes nos cinco dias de feira, entre 7 e 11 de maio. O volume de negócios ficou em R$ 2,2 bilhões. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.