CI

Fiscais estaduais agropecuários definem atividades na Expointer

Na Expointer, um terço das atividades também será paralisado, a princípio, no turno da noite


Em reunião no final da tarde desta segunda-feira, a diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS definiu mais detalhes sobre a mobilização a ser realizada durante a Expointer.  Conforme decidido em assembleia, a primeira atividade ocorrerá no sábado (29) logo após a abertura dos portões.  A diretoria e os servidores que estiverem trabalhando no parque deverão se reunir na casa do Departamento de Defesa Agropecuária (próximo à casa do Senar-RS) para discutir as ações de mobilização.

Caso haja parcelamento dos vencimentos do funcionalismo, os fiscais estaduais agropecuários realizarão paralisação em todo o Estado entre os dias 1º e 4 de setembro, respeitando a permanência de 30% dos trabalhadores em atividade.

Na Expointer, um terço das atividades também será paralisado, a princípio, no turno da noite. Além disso, nestes dias não haverá participação nos fiscais dos julgamentos de animais. “A vontade da categoria, com o momento em que vivemos, é de paralisar em 100%. Entretanto, em respeito ao produtor rural e aos animais, principais atores da feira, iremos manter a agenda conforme deliberações do comando de mobilização”, afirma o presidente da Afagro, Antonio Auguto Medeiros.

No dia quatro de setembro, dia da Abertura Oficial da Expointer, os fiscais realizarão Ato de Mobilização com caminhada pelo parque. O ponto de encontro será em frente à Farsul, na Praça Central do Parque de Exposições Assis Brasil, às 9h. A Afagro contará com o apoio de outras categorias lideradas pelo Sintergs e Sindisepe. “Queremos mostrar aos visitantes da feira os problemas enfrentados pelos servidores em função da insegurança no que diz respeito ao recebimento dos salários”, conclui Medeiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.