CI

FMC estimula produtores a praticar ações eficazes de manejo na AgroBrasília 2017

A FMC Agricultural Solutions mais uma vez marca presença na AgroBrasília


A FMC Agricultural Solutions mais uma vez marca presença na AgroBrasília, conhecida como a Feira Internacional dos Cerrados, que ocorre entre 16 e 20 de maio. O evento, que completa 10 anos em 2017, é realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e espera receber mais de 100 mil visitantes e 400 expositores.

O tema da feira será “Transmitir conhecimento garante inovação” e aliada a essa mensagem, a FMC estará à disposição dos produtores para auxiliá-los em suas dúvidas sobre o manejo da soja e do milho, culturas foco da companhia.  “Um dos nossos destaques será o Programa Domínio Percevejo, recomendado para sugadores, que visa disseminar informações de boas práticas para o manejo do percevejo”, comenta Fabio Lemos, Gerente de Marketing Regional da FMC.

Entre as soluções para o controle, recomenda-se o inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle desde a dessecação; o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo em soja e milho desde a fase vegetativa, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; e o inseticida Talisman para a fase reprodutiva da soja, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas e adultos.

A equipe técnica também irá apresentar as soluções para o eficaz manejo de plantas daninhas com o herbicida Profit, extremamente eficiente no combate em pré e pós-emergência de ervas, melhor produto para as gramíneas de difícil controle, apresenta ótimo residual e amplo espectro; e Boral, que oferece potencial máximo na colheita, já que controla plantas resistentes aos ALS e ACCase, reduz a pressão de seleção de plantas resistentes a outros herbicidas, evita a mato competição inicial e diminui o banco de sementes de plantas infestantes.

Para Fabio, o monitoramento correto, a adoção de tecnologia de aplicação e a utilização de ferramentas adequadas para cada fase do ciclo da soja e do milho auxiliam o produtor a obter um excelente manejo e reduzir as perdas causadas por pragas e insetos. “A AgroBrasília é um evento consolidado que reúne os principais produtores do Cerrado e é uma ótima oportunidade para entendermos suas demandas e fazer com que obtenham alta produtividade e rentabilidade em suas plantações”, destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.