CI

Fortalecimento da cadeia produtiva da Noz Pecã é tema de reunião

Discutir estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva da nogueira-pecã foi o foco de uma reunião realizada na tarde da terça-feira (29/08)


Discutir estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva da nogueira-pecã foi o foco de uma reunião realizada na tarde da terça-feira (29/08), no Auditório da Administração do Parque Assis Brasil, em Esteio, durante a 40ª Expointer. A atividade reuniu produtores, representantes de entidades e indústrias ligadas ao setor e abordou temas como o marketing para a noz-pecã e o registro de produtos fitossanitários para a nogueira-pecã.

Na oportunidade, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, destacou a importância desta cadeia produtiva. ?A produção desta fruta vem crescendo no Estado e possui grande importância para a economia gaúcha. Por isso, o Governo do Estado criou o Programa de Desenvolvimento da Pecanicultura, ou seja, da noz pecã, para estimular ainda mais a produção e criar espaços no mercado. E a Emater está prepara para auxiliar os agricultores nessa produção?, destacou Kuhn.

Durante a reunião, foi servido aos presentes um coquetel com diferentes pratos feitos à base de noz-pecã, elaborados pelos alunos do curso de Gastronomia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). O público presente também acompanhou a palestra da professora especialista em Bioquímica de Alimentos da Unisinos, Renata Ramos, que falou sobre os aspectos nutricionais da noz-pecã. A reunião foi promovida pela Câmara Setorial Temática da Nogueira-pecã e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.