CI

Kepler Weber apresenta seu portfólio tecnológico de armazenagem

Líder em soluções pós colheita, a companhia apresentará sua plataforma Sync para silos


Foto: Marcel Oliveira

A Kepler Weber, líder em soluções pós colheita, estará presente com seu portfólio na Expodireto Cotrijal 2020, que acontecerá em Não-Me-Toque/RS entre os dias 2 e 6 de março. Este ano, a companhia está focada em expor aos produtores rurais sua tecnologia Sync, que incorpora a internet das coisas ao setor de armazenagem de grãos.

O Sync é uma plataforma de soluções integradas baseada no conceito IoT (Internet das Coisas) para ser aplicada na armazenagem de grãos com o objetivo de reduzir perdas, aumentando assim a lucratividade da produção. Com esta plataforma, é possível monitorar - através de sensores de alta precisão - dados das condições dos grãos, preservação da qualidade e segurança alimentar, além de possibilitar a prevenção de riscos por falhas operacionais. Esses dados podem ser analisados individualmente e remotamente, a partir de um único equipamento, ou aplicada a toda planta de armazenagem, seja de produtores rurais, cooperativas, cerealistas, indústrias ou tradings.

Além disso, o controle da armazenagem pode ser feito diretamente de um smartphone, tablet ou desktop, com informações que poderão ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer momento. Outro destaque da tecnologia é sua flexibilidade e a possibilidade de customização. Por estar disponível de maneira modular e escalável, pode ser aplicada em silos avulsos ou grandes plantas de armazenagem, em equipamentos já instalados ou novos.

Tudo isso será apresentado no estande da Kepler Weber, na Arena Agrodigital, na Expodireto Cotrijal. Este é um espaço circular de 1.600 m² que reúne 22 empresas engajadas na introdução da Era Digital no mercado do agronegócio. Estas empresas devem apresentar e debater as novas tecnologias recém introduzidas no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.