CI

Modernização da pecuária de corte é destaque na Expointer

Observatório da Carne Gaúcha foi apresentado neste domingo (27/08), segundo dia da 40ª Expointer


O Observatório da Carne Gaúcha foi apresentado neste domingo (27/08), segundo dia da 40ª Expointer. A iniciativa visa a inspecionar o abate, descobrir a origem e o destino do animal e descobrir o ano, mês e a forma como foi feito o abate. A coordenadora do programa, médica-veterinária Andréia Veríssimo destacou que já está em fase de testes um software que fará o cruzamento de dados dos rebanhos.

De acordo com Andréia, a ideia é desenvolver ainda mais a pecuária do Estado. Além disso, as informações servirão de base para a evolução do processo de rastreabilidade e um possível selo da carne gaúcha.

O governador do Estado, José Ivo Sartori coordenou a solenidade que contou com a presença do ministro de Agricultura, Blairo Maggi, e secretários de Estado. O diretor da Farsul, Jorge Rodrigues representou a entidade. Também participaram o diretor Pedro Piffero e o superintende do Senar-RS, Gilmar Tietböhl.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.