CI

Países buscam superar desafios do abastecimento na América Latina e Caribe

Representantes estão reunidos para trocar experiências e buscar ações para superar os desafios em torno do abastecimento e à comercialização da região


Representantes de países latinos americanos e caribenhos estão reunidos até sexta-feira (23), em Buenos Aires, para trocar experiências e buscar ações que visam superar os desafios em torno da estruturação dos sistemas públicos de apoio ao abastecimento e à comercialização da região.

A discussão faz parte da Semana de Alimentação, Agricultura e Desenvolvimento Rural na América Latina e Caribe, na qual também ocorre a Reunião Regional sobre Abastecimento e Comercialização de Alimentos da América Latina e Caribe. O Brasil integra esta reunião por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Durante o evento, serão tratados os desafios do abastecimento alimentar de forma a combater a insegurança alimentar e nutricional nos países, além de incentivar um desenvolvimento rural sustentável. O encontro também será um momento para debate sobre o surgimento de uma nova economia agroalimentar adaptada às mudanças climáticas, além dos desafios da tecnologia no desenvolvimento agrícola e rural.

A expectativa é que se construa uma agenda pública que venha a favorecer iniciativas conjuntas de dinamização do abastecimento entre os países da região, gerando o desenvolvimento da agricultura familiar e fluxos de comércio.

O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em parceria com o governo argentino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.