CI

Parque Assis Brasil deve ser liberado a uma semana da Expointer

Expointer vai ocorrer entre 29 de agosto e 6 de setembro


Interditado pela falta de um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), a administração do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, deve receber o alvará de liberação a uma semana da abertura da Expointer, em 29 de agosto. Foi o que informou neste sábado o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, durante programa Correio Rural, da Rádio Guaíba.

Polo esclarece que uma empresa foi contratada para reparar os problemas estruturais e de segurança do Parque. Mais de 220 caixas de luz em alçapões foram realocadas e instaladas em áreas adequadas. O resultado dos trabalhos vai ser enviado ao Corpo de Bombeiros no dia 21. A expectativa é de que o PPCI seja emitido em seguida, desinterditando o Parque.

“A empresa está focada em atender as exigências dos bombeiros até o dia 21 e após a desinterdição do Parque nos vamos se trabalhar na complementação do PPCI”, disse. O secretário garante, ainda, que as obras de infraestrutura e de expositores já estão em fase final de conclusão.

Ernani Polo reafirmou que o cenário na Expointer não deve ser favorável no âmbito financeiro em função da crise econômica. O secretário ressaltou que não é possível prever aumento de vendas, já que outras feiras do mesmo setor apresentaram queda na comercialização em 2015. Ainda que haja a supersafra anunciada, o secretário ponderou que o setor é impactado pelas crises nacional e global.

A 38ª Expointer vai ocorrer entre 29 de agosto e 6 de setembro. Durante a feira, mais de 500 eventos e atrações estão previstas para ocorrer no Parque Assis Brasil. Em números, serão 160 raças de mais de 4,7 mil animais inscritos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.