Primeira feira 100% digital inicia nesta quarta

Imagem: Andrea Reis

AGROTINS

Primeira feira 100% digital inicia nesta quarta

Com recomendações de isolamento da pandemia, a Agrotins vai acontecer de forma digital
Por: -Eliza Maliszewski
158 acessos

Está tudo pronto para a abertura da Agrotins 2020, a Feira Agrotecnológica do Tocantins. A 20ª edição da feira será diferente. Com a proibição de eventos que reúnam grande número de pessoas a Agrotins será 100% digital. 

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira (27) através de uma live, às 9 horas com a participação de autoridades como o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a  ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.  

A Agrotins será a primeira grande feira do agronegócio totalmente digital. No espaço serão palestras e espaço dos expositores divididos por categorias: agricultura familiar, artesanato, tecnologia, automotivos e serviços. Também devem ocorrer diversos lançamentos de marcas tradicionais e cultivares. A expectativa é que o volume de negócios supere a edição anterior, que movimentou R$ 2,5 bilhões. 

“Estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes, mas o agro não parou e seus produtos são essenciais para que não haja desabastecimento. Então, em respeito ao setor e principalmente, com a saúde de todos, nós optamos por realizar a Agrotins 2020 100% Digital, evitando aglomerações, mas proporcionando boas oportunidades de negócios e de conhecimento aos produtores”, garantiu o governador.

Como participar

Com o tema “Cerrado Sustentável” todas as atividades vão ocorrer em uma plataforma prossegue até sexta-feira, 29, com programação ao vivo das 8 às 18 horas.
Ao acessar a plataforma www.agrotins.to.gov.br o usuário fazer o cadastro no site e optar por assinar gratuitamente a Newsletter da feira, para receber via e-mail notícias e mais conteúdos informativos dessa edição, além de um certificado exclusivo de participação.

Na parte superior, quatro abas principais direcionam a todo o conteúdo da plataforma: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”.

Em “Espaço dos Pavilhões”, o público poderá conferir vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos governamentais como o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); além dos parceiros como a Embrapa e as universidades e nove instituições financeiras que estarão ofertando linhas de crédito especiais aos produtores. Têm ainda informações sobre diversas cadeias produtivas, programas e campanhas: pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais, entre outros.

A aba “Campo do Conhecimento” reúne conteúdos relacionados à produção agropecuária em forma de palestras, cursos, dias de campo, workshops e uma biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade.

Em “Programação Ao Vivo”, como o próprio nome já diz, o público pode conferir lives, entrevistas, rodas de conversa, palestras, promoções de expositores e notícias do agronegócio; são 12 horas diárias de programação em tempo real.

E a partir das 20 horas, a feira trará também a transmissão de leilões ao vivo, habilitados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Por fim, a aba “Expositores” reúne as marcas já conhecidas na agricultura e pecuária de ponta, que estarão expondo maquinários, veículos, produtos e serviços. Já são mais 170 expositores cadastrados.

* Com informações da assessoria de imprensa


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário