CI

Programa Aprendiz Cooperativo forma nova turma

Curso de Assistente Administrativo em Cooperativas formou 36 jovens com qualificação para o mercado de trabalho


Durante a tarde de quinta-feira (10), foi realizada a solenidade de formatura da turma do curso de Assistente Administrativo em Cooperativas. Ao todo, 36 jovens receberam os certificados de conclusão após 23 meses de aulas que envolveram matemática comercial financeira, linguagem e comunicação, informática, formação humana e científica, dentre outras disciplinas. O evento ocorreu na Casa do Sistema Ocergs-Sescoop/RS no parque da 17ª Expodireto Cotrijal.

Segundo Ricardo Lermen, presidente da Cooeducars, cooperativa educacional que atua junto ao Sistema Ocergs-Sescoop/RS e responsável pela ministração dos cursos, desde que a iniciativa foi implantada em Não-Me-Toque, 30% dos jovens com idade entre 14 e 24 anos que participaram do programa foram contratados pela Cotrijal, sem contar os que foram contratados por outros setores e outras empresas. “O curso dá a oportunidade ao aluno da qualificação necessária para obter uma vaga no mercado de trabalho. Mesmo aqueles que não são contratados pela Cotrijal estão sendo absorvidas por outros segmentos econômicos”, disse.

Da turma que recebeu os certificados na quinta-feira, dois já constam no quadro de funcionários da Cotrijal e alguns já atuam em outras empresas, tendo, inclusive, se ausentado da cerimônia em função do trabalho.

Para o professor Vergilio Frederico Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoo/RS, o currículo do curso aborda vários aspectos que têm impacto direto na formação dos alunos e permite a eles que escolham o setor que preferem atuar profissionalmente: “O curso tem uma carga horária de 500 horas e aulas teóricas e práticas. Se atualmente o mercado de trabalho é difícil mesmo para quem tem qualificação, imagine se não tiver”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.