CI

Secretaria da Agricultura participa de eventos técnicos e exposições

Além de coordenar o Pavilhão da Agricultura Familiar, a Seapdr estará presente nos principais eventos técnicos e reuniões


Foto: Marcel Oliveira

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estará organizando e promovendo uma série de atividades na 21ª Expodireto Cotrijal, que ocorre de 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque. Além de coordenar o Pavilhão da Agricultura Familiar, a Seapdr estará presente nos principais eventos técnicos e reuniões da programação da feira. “Estamos mobilizados e engajados na realização da Expodireto, uma das grandes feiras do nosso agro”, diz o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

A Expodireto deste ano tem o slogan A Gente Vive o Agro. Serão 530 expositores nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. Além da recepção aos visitantes com explicações técnicas, haverá oficinas, palestras e fóruns.

Durante a feira, a Emater, conveniada da Seapdr, apresenta 15 espaços temáticos, com informações técnicas. O Pavilhão da Agricultura Familiar terá 226 expositores com produtos da agroindústria familiar, artesanato, plantas e flores. O evento também contará com a presença de instituições financeiras para possibilitar linhas de crédito aos produtores rurais.

Confira os eventos técnicos promovidos e/ou organizados pela Seapdr na Expodireto:

2 de março – segunda-feira
12° Fórum Nacional do Milho - Das 14h às 16h, no Auditório Central
3 de março - terça-feira
5° Fórum Estadual da Conservação do Solo e Água - Das 13h30min às 15h30min, no Auditório Central
Reunião da Câmara Setorial da Soja - Às 14h30min, no Auditório Farsul
4 de março - quarta-feira
Reunião da Câmara Setorial do Trigo - Às 10h, no Auditório da Ocergs
Fórum do Trigo - Das 15h15min às 18h, no Auditório Central
5 de março - quinta-feira
13° Fórum Florestal do RS - Das 9h às 12h, no Auditório Central

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.