CI

Senar-RS levará Arena de Soluções para tratar de produtividade

Técnicos apresentarão os cursos e programas que ajudam a enfrentar os desafios na lavoura e nos negócios


Foto: Marcel Oliveira

Uma programação dinâmica, variada e que contempla os principais desafios do produtor rural: essa é a proposta que o Senar-RS levará à Expodireto Cotrijal, de 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque. Serão dez encontros diários em que técnicos falarão sobre temas que vão de Agricultura de Precisão, Irrigação e Boas Práticas na Agricultura e Pecuária  a temáticas relacionadas à gestão do agronegócio. Em apresentações a cada 30 minutos, os visitantes da Feira  poderão conhecer melhor as soluções que estão a sua disposição para enfrentar os mais variados desafios na lavoura e nos negócios.

A saúde e a nutrição dos trabalhadores do campo também receberá atenção. Haverá ainda apresentações sobre o novo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que já conta com mais de 3 mil inscritos, Programa Deriva Zero, Boas Práticas Agrícolas em Frutas e Hortaliças, Boas Práticas Agropecuárias para Bovinos de Corte, Programa Leitec – voltado para a cadeia do leite – e o Curso Técnico em Agronegócio, oferecido na modalidade semipresencial nos polos de Cruz Alta e São Sepé. Os produtores também poderão esclarecer dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica e sobre o Código Estadual do Meio Ambiente.

As principais tecnologias para o agronegócio e a sustentabilidade também são assuntos que estarão em evidência na Arena de Soluções. O AgroUp Talks, que acontecerá diariamente às 11h30, promoverá a aproximação entre startups e o campo. Já na Casa do Meio Ambiente, serão oferecidas oficinas para aproveitamento de material reciclado, que contarão com a participação de alunos de escolas da região e serão abertas para o público em geral, com atendimento conforme a demanda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.