CI

Setor de máquinas está otimista com a retomada da Expodireto

Presidente do Simers, Claudio Bier, diz que a feira é muito importante para o setor e para o produtor rural


Foto: Divulgação Imprensa Expodireto

O setor de máquinas e implementos agrícolas aguarda com grande expectativa a retomada da Expodireto Cotrijal. A notícia da intensificação dos preparativos para a 22ª edição da feira foi recebida com otimismo. 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, diz que a feira é muito importante para o setor e para o produtor rural. “A pandemia está controlada e até a data de realização da Expodireto a situação deve estar ainda mais tranquila. A feira é uma das modernas e organizadas do Agro e focada em negócios, o que é muito positivo para o setor. Temos certeza de que a 22ª edição será um grande sucesso”, afirma.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Cotrijal, a indústria de máquinas e implementos agrícolas vive um momento de grande crescimento, impulsionada pela boa produtividade de soja na safra 2020/21 e pelos preços elevados da oleaginosa. Segundo Bier, a busca por tecnologia para otimizar a produção no campo também favoreceu o incremento de 60% nas vendas nos últimos nove meses.

Em 2020, quando foi realizada a última edição da Expodireto Cotrijal, a área de máquinas e equipamentos agrícolas teve a participação de 163 expositores. A feira movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.