CI

Valley prepara apresentação de novos produtos na Agrishow

Valley VFD é produzido no Brasil e disponibilizado a clientes de todo o mundo


As novidades incluem uma nova unidade motora, produtos de telemetria, bem como tecnologias para a coleta de dados e aplicação de fertilizantes por meio do pivô central

Está chegando a Agrishow, uma das três maiores feiras de agronegócio do mundo. Realizado em Ribeirão Preto (SP), o evento reúne milhares de pessoas e centenas de expositores, para apresentar as mais recentes inovações em produtos, tecnologias e serviços para o campo.

E, é claro, a Valley vai marcar presença na edição deste ano – e a empresa promete anunciar novas soluções em irrigação de precisão. A líder do mercado de pivôs centrais de irrigação planeja apresentar diversos novos produtos no decorrer da feira, contribuindo para o desenvolvimento das tecnologias aplicadas no campo e, também, para o produtor rural brasileiro.

De acordo com o gerente de engenharia e serviços da Valley, Vinícius Melo, a empresa está focada em trazer para a realidade do agronegócio brasileiro a agricultura 4.0, priorizando a tecnologia e a eficiência para o produtor rural.

“Sabemos que o produtor brasileiro não tem tempo para errar, pois precisa se preocupar com diversas safras anuais. Por isso, a Valley trabalha para oferecer segurança e assertividade no campo, facilitando a rotina do produtor”, comenta.

É nesse contexto que se encontram as novidades que a empresa vai levar para a Agrishow, este ano. Em primeiro lugar, destaca-se o Valley VFD (sigla para Variable Frequence Drive). Trata-se de uma unidade motora de pivô central que substitui a caixa elétrica dos pivôs tradicionais por uma caixa equipada com um inversor de frequência e um sensor indutivo.

“Essa diferença na caixa elétrica traz uma série de vantagens, mas a principal é o deslocamento contínuo de todas as unidades motoras, o que permite que o cliente economize de forma significativa na manutenção das peças mecânicas do pivô, minimizando os custos”, explica Vinícius.

O Valley VFD é produzido no Brasil e disponibilizado a clientes de todo o mundo. O gerente da Valley acrescenta que o funcionamento do equipamento é baseado nos dados nominais do motor do pivô, e que não permite que o motor acelere mais do que o aconselhado, aumentando a vida útil do equipamento. “A nova unidade é compatível, ainda, com qualquer sistema de alinhamento dos pivôs Valley”, ressalta.

Além do Valley VFD, os visitantes da Agrishow também terão a oportunidade de conferir o sisterma X-Tec, que foi a grande novidade anunciada na edição do ano passado e que vem movimentando o mercado da irrigação.

Mas, as novidades não ficam por aí. A Valley também vai anunciar novos produtos de telemetria – o controle remoto dos pivôs de irrigação.

“Hoje, a Valley trabalha com duas linhas de produtos de telemetria – a AgSense e a BaseStation. A diferença entre as duas está na forma como as informações são transmitidas: com os produtos AgSense, os dados são comunicados via GSM, enquanto a linha BaseStation utiliza a rede Wi-Fi”, esclarece.

O novo produto é o Weather Station AgSense, a estação agrometeorológica da Valley. “É uma plataforma nova que realiza o monitoramento das condições climáticas e faz a integração dos dados no sistema Irriger Connect, oferecendo ao produtor toda a informação para facilitar a tomada de decisão sobre quando utilizar o pivô central”, conta Vinícius.

Ainda sobre telemetria, a empresa também vai apresentar o Field Station Irriger, um sistema de coleta de dados relacionados à chuva e à umidade do solo nas áreas abaixo do pivô e os transmite para o Irriger Connect. A transmissão desses dados é feita via satélite, por isso, não necessita de qualquer ligação à internet para funcionar. “Tanto o Weather Station, quanto o Field Station são compatíveis com o AgSense e, também, com o BaseStation”, salienta.

“Com esse sistema, conseguimos obter dados sobre a chuva, a irrigação e a umidade. Além destas novidades, também vamos apresentar o GPS Valley, que organiza dados referentes à pressão e localização do final do pivô – assim, o produtor também poderá saber, a qualquer momento, onde está o seu pivô e o que está sendo aplicado na lavoura”, revela.

Por fim, a última novidade que fará parte da participação da Valley na Agrishow é a apresentação do Injeferd Valley, o injetor de fertilizantes da empresa. “Trata-se de um injetor associado ao pivô central, que permite aplicar sólidos e líquidos solúveis em água. Com ele, o produtor pode aplicar fertilizantes e defensivos agrícolas por meio do pivô, viabilizando a fertirrigação e a quimigação das lavoutas”, ressalta o gerente.

Os visitantes da feira poderão experimentar os painéis inteligentes da linha Icon, incluindo os modelos Icon1, Icon10 e IconX. Os painéis serão capazes de controlar todos os produtos novos que serão anunciados, deixando todas essas funcionalidades na mão do produtor.

“A Valley segue empenhada na tecnologia, disponibilizando soluções ecológicas e projetos com a maior eficiência energética possível, além, é claro, dos produtos da mais alta tecnologia em termos de irrigação e de precisão”, conclui Vinícius

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.