Valtra aposta no Fuse Connected Services, estratégia que aumenta a eficiência das máquinas no campo

Agronegócio

Valtra aposta no Fuse Connected Services, estratégia que aumenta a eficiência das máquinas no campo

Lançamento da marca oferece soluções de ponta para a agricultura de precisão
Por:
2015 acessos

Lançamento da marca oferece soluções de ponta para a agricultura de precisão
 
Durante a 23ª edição da Agrishow 2016, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), a Valtra, referência no setor sucroalcooleiro, aposta no lançamento do Fuse Connected Services, um programa de acompanhamento de desempenho que permite ao produtor aumentar o rendimento e a eficiência de suas máquinas no campo. Para isso, são utilizadas soluções de ponta para a agricultura de precisão, que integram, conectam e otimizam os recursos disponíveis nas propriedades agrícolas, resultando em maior produtividade e rentabilidade para os produtores.  
 
Como explica o coordenador de marketing do produto, Gerson Filippini Filho, o Fuse Connected Services utiliza três diretrizes para transformar as propriedades agrícolas: reduzir o tempo de parada das máquinas, gerenciar as frotas em campo e propiciar a tomada de decisões corretas. “Ao garantir estas três necessidades, fazemos com que as operações de cultivo e colheita ocorram com mais eficiência. Para isso, aliamos este programa ao sistema de telemetria AgCommand, que permite que as máquinas sejam monitoradas em tempo real no campo. Isso já é um sucesso na nossa linha de colhedoras de cana BE 1035e, e agora a Valtra está estendendo este serviço a todos os equipamentos da marca”, diz Gerson.
 
Go-Task

Outra solução da Valtra desenhada para acompanhar as máquinas no campo e aumentar a produtividade é o Go-Task, um aplicativo de aparelhos móveis que transfere informações de cada equipamento agrícola para os smartphones ou tablets (e vice-versa) sem a necessidade de conexão de fios ou mesmo de internet: basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola para que os dados sejam enviados.

A tecnologia de comunicação é altamente segura e promete agilizar a rotina dos agrônomos e chefes de colheita, garantindo que o processo de programação do mapa de recomendação da colheita/plantio, e captura de relatórios de desempenho gerados ao final do dia de trabalho, por exemplo, sejam transferidos de forma rápida e sem risco de perda de dados ou transferência incompleta.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink