PAMA - Programa Avançado de Marketing no Agronegócio

DIFERENCIAL - Com a participação de instituições do sistema financeiro, cooperativo, produtores rurais e profissionais ligados ao setor, os participantes desenvolverão um Plano de Marketing para suas respectivas áreas de interesse, tendo oportunidade de tratar sobre análise e avaliação de projetos agropecuários, comercialização, negociação, organização da produção, entre outros conteúdos estratégicos para os seus negócios.
OBJETIVO:
- O Programa Avançado de Marketing no Agronegócio – o PAMA será ministrado por experts do agronegócio e objetiva o desenvolvimento de competências no âmbito das atividades da administração dos negócios e do marketing. A interatividade de toda cadeia produtiva do agribusiness está ligada aos módulos do programa pela experiência no mundo dos negócios e acadêmico de seus professores, voltadas para a formatação de um novo posicionamento dos agentes que interagem com a cadeia produtiva do agronegócio.

- Compõem a estratégia de aproveitamento do Programa Avançado de Marketing no Agronegócio – PAMA, a filosofia, conceitos, técnicas e práticas do marketing e business na formatação e composição das demais variáveis da matriz do processo decisório da nova governança empresarial.


A QUEM SE DESTINA:
- Dirigido a gerentes, coordenadores, tecnicos, instrutores e para outros profissionais em busca de atualização estratégica de conhecimento em marketing do agronegócio, agregando às suas formações e atividades profissionais, conhecimento e relações de negócios de todos os elos da cadeia de valor do agronegócio.
OBJETIVO ESTRATÉGICO DO CURSO:
- Oferecer um programa, diferenciado que possibilite a capacitação intensiva de profissionais, instrutores e negociadores no sentido do conhecimento multidisciplinar e da instrumentalização para um novo mercado sócio-econômico. Da mesma forma, o conteúdo do PAMA, oferece conhecimentos significativos de formas de pensar criativas, à aquisição de valores e atitudes desejáveis para o desenvolvimento de habilidades relevantes nos processos de gestão competitiva para efetivos resultados econômico-financeiro e de imagem corporativa, possilitando a análise, avaliação e implantação de empresas agropecuárias.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1- Preparar e instrumentalizar os participantes, no que se refere a todos os processos que envolvam a matriz operacional de um negócio agropecuário, independente do tamanho da propriedade. É questão decisiva para resultados favoráveis, que se visualize todo o ciclo da cadeia de valor, do insumo até o varejo.

2- Treinar os profissionais para o reposicionamento dos produtores rurais e suas cooperativas para a condição essencial de competitividade.

3- Permitir a cada participante uma melhor compreensão sobre o funcionamento das principais cadeias produtivas agroindustriais.

4- Levar o participante a formular os objetivos da propriedade, montar um plano de ação e compreender o uso das diferentes estratégias para atingir as metas propostas do planejamento.

5- Orientar os profissionais, através do uso do ferramental do marketing, sobre como precisa e deve ser o gerenciamento da propriedade rural para que esteja dentro do mercado e com efetivos resultados na sua matriz de capitalização do negócio, pois toda a propriedade rural deve estar voltada para o mercado que exige além da qualidade, preço, diferenciação, negociação e comercialização.




METODOLOGIA:

- O programa desenvolve uma abordagem acadêmica, compatibilizada com a prática tão exigida no processo decisório das Instituições.

- Os alunos durante o desenvolvimento do programa serão orientados para a formatação de um Plano de Marketing de seus respectivos setores de negócios ou projetos individuais, cuja apresentação desses trabalhos será através de banca examinadora que os certificará com um certificado de extensão do I-UMA.

- Nossos professores, são profissionais altamente qualificados, nas atividades e segmentos em que atuam, nos diversos setores do agronegócio, levam aos alunos as experiências e orientações que norteiam as tendências de mercado.

PROGRAMA E CARGA HORÁRIA:

- CENÁRIOS DO MARKETING EM AGRIBUSINESS – 8 hs

- MARKETING NO AGRONEGÓCIO – 10 HS

- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING E NEGÓCIOS – 10HS

- ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO E COMPETITIVIDADE – 8HS

- ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE PROJETOS AGROPECUÁRIOS – 10HS

- FINANÇAS E GERENCIAMENTO DE RISCO NO CAMPO – 8HS

- NEGOCIAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO – 8HS

- PRINCIPAIS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS – 8HS

- COMUNICAÇÃO E IMAGEM CORPORATIVA – 8HS

- PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO MERCADOLÓGICA
– APRESENTAÇÃO PARA A BANCA DE ORIENTAÇÃO AOS PLANOS
DE MARKETING E NEGÓCIOS – 8HS

Informações Gerais

  • 28/09/2007 à 05/07/2008
  • RS - Porto Alegre
    Universidade dos Mercados do Agronegócio
  • Gratuíto

Localização do Evento