CI

Distribuidor de adubo autocalibrável será destaque da Piccin

Está será a primeira vez que o equipamento será apresentado aos produtores gaúchos


A Piccin Implementos Agrícolas apresentará pela primeira vez aos produtores gaúchos seu mais recente lançamento, o Master 15000 Fulltech. O distribuidor de adubo com alta capacidade de carga para aplicação de qualquer tipo de material, gesso, calcário, orgânicos e químicos, será um dos destaques da empresa durante a 42ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer). O evento acontece de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio-RS.

O distribuidor é dotado de tecnologia padrão ISOBUS e possui um exclusivo sistema controlador com células de carga que mantém a dosagem de aplicação em tempo real. “O implemento ajusta continuamente a taxa de aplicação alvo, realiza constante medição de peso e por consequência gera uma autocalibração do produto em relação à velocidade do piso e controle de até 12 seções com monitoramento dos pratos”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Conforme destaca Padilha, o Master 15000 Fulltech reage rapidamente a alterações nas características dos produtos ou condições de distribuição sem ter que ajustar ou calibrar a máquina, somente é necessário que o produtor insira a densidade do produto antes de começar a aplicação. “A célula de carga se autocalibra a cada cinco segundos com uma margem de erro extremamente baixa, inferior a 1%. Além disso, há esse controle de até 12 seções. Isso garante uma aplicação mais certeira e precisa, com mais economia de produto e de tempo”, aponta o técnico.

“O novo distribuidor tem gerado bastante procura por parte do produtor. Ele quer saber como funciona a auto regulação, quais são os seus benefícios, como utilizar a máquina, entre outras dúvidas. Esta é uma ótima oportunidade para os agricultores do Sul do País. Estaremos com uma equipe capacitada para isso e com o Master Fulltech em exposição durante toda a feira”, conclui Padilha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.