CI

Congresso do Algodão será na Bahia

Edição de 2021 foi confirmada para agosto e será voltada para os desafios da cotonicultura mundial


Foto: Marcel Oliveira

O 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) foi lançado, oficialmente, nesta quarta-feira (5), em uma plataforma virtual. O evento vai acontecer de 17 a 19 de agosto de 2021, no novo Centro de Convenções de Salvador (BA). 
 
Organizada pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) a edição espera trazer como marcas principais a inovação, os desafios e os novos cenários da cotonicultura mundial pós-pandemia. Cerca de 70% dos espaços destinados aos expositores já estão reservados. 

Nesta edição o CBA vai inovar com a participação online de congressistas e a eventual possibilidade de participação de palestrantes, de maneira virtual, em diferentes partes do mundo. O tema do evento será “Algodão brasileiro – desafios e perspectivas no novo cenário mundial”. “Começamos uma nova história no Oeste do estado, e hoje a Bahia é o segundo maior produtor brasileiro de algodão, com uma pluma de excelente qualidade, graças à tecnologia aplicada pelos cotonicultores e às condições naturais daqui”, destaca o presidente do 13º CBA, Júlio Busato.

Na última edição, em 2018, realizada em Goiânia (GO), foram 2,1 mil congressistas e cerca de 3 mil participantes. “O CBA é o grande fórum do conhecimento, da tecnologia e do relacionamento da cotonicultura brasileira. Estamos confiantes que teremos um grande evento em 2021”, afirmou o presidente da Abrapa, Milton Garbugio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.