Seminário 'Soja: recurso renovável para usos industriais não alimentares'

O objetivo é apresentar inovações tecnológicas, produzidas a partir de matéria-prima renovável.

De acordo com a pesquisadora da Embrapa Soja, Mercedes Carrão Panizzi, que é presidente do evento, especialistas irão apresentar produtos comerciais e pesquisas em andamento que buscam a obtenção de tecnologias limpas, (produzidas de fontes renováveis como os óleos vegetais) compatíveis com as tecnologias que utilizam fontes de petróleo não renováveis. “O evento será uma oportunidade para que empresários, pesquisadores e técnicos brasileiros conheçam processos industriais e produtos comerciais produzidos com soja e que possam ter interesse científico e também apelo comercial no Brasil ”, explica Mercedes.

Segundo a pesquisadora, o uso do óleo de soja em substituição aos petroquímicos permite inúmeras aplicações industriais não alimentares, tais como: biocombustíveis, vernizes, tintas para impressão de papéis, lubrificantes, plásticos compósitos e emulsificantes.

Antes do seminário, no dia 10 de abril, a Embrapa Soja, juntamente com a Sociedade Americana dos Químicos de Óleo (American Oil Chemist´s Society -AOCS), irá promover também no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, um curso sobre Biodiesel: tendências, mercado, química e produção.

Informações Gerais

  • 11/04/2007 à 12/04/2007
  • RJ - Rio de Janeiro
    Windsor Barra Hotel
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento