Seminário sobre Expansão do Setor Sucroalcooleiro - Planejamento e Sustentabilidade

Para o secretário da Agricultura, Leonardo Veloso, o encontro se faz necessário por causa da polêmica que se desenvolveu entorno do assunto. """"""""Temos que discutir amplamente com todos os segmentos. O negócio da cana-de-açúcar é bem vindo, mas precisa ordenação. Aos poucos o mercado se acomodará"""""""", ponderou.

De acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Paulo Moraes Filho, o setor sucroalcooleiro tem que ser contextualizado em programas de preservação ambiental. """"""""Não podemos esquecer os impactos. Temos que delimitar. É por isso que queremos a participação e integração de todos. Não queremos que aconteça em Goiás o que ocorreu em outros estados. Há casos, inclusive, de regressão da área plantada de cana-de-açúcar. Temos que organizar para não termos que punir"""""""", explicou.

A integração entre agricultura e meio ambiente ficou clara quando o assunto abordado foi preservar para garantir o sustento. Os dois secretários são unânimes em afirmar que é necessário manter a preocupação mútua entre os setores e entre um bem comum: a água. Ela será tema dentro do Seminário. """"""""O meio ambiente não sobrevive sem a água. Ela é um bem da humanidade. O agronegócio sobrevive a partir dela. Temos que unir forças para que todas as atividades estejam unidas pela preservação"""""""", resumiu o secretário Leonardo Veloso.

Informações Gerais

  • 22/05/2007 à 23/05/2007
  • GO - Goiânia
    Centro de Cultura e Convenções de Goiânia
  • Gratuíto

Localização do Evento