Simpósio "Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado

O Brasil é o 3º maior exportador agrícola do mundo e a região do Cerrado é responsável por mais da metade da produção de grãos do país. Isto demonstra importância desta região para o setor agropecuário brasileiro. Para manter a competitividade da atividade agrícola da região, torna-se necessário aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção, o que pode ser atingido por meio do manejo eficiente da fertilidade do solo e adubação das culturas.

Neste contexto, a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), o Grupo de Apoio a Pesquisa e Extensão (GAPE) e a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), por meio dos Professores Godofredo Cesar Vitti, Rafael Otto e Paulo Sérgio Pavinato organizarão o Simpósio "Desafios da Fertilidade do Solo na Região do Cerrado", que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de julho de 2014, na cidade de Goiânia-GO.

O Simpósio "Desafios da Fertilidade do Solo no Cerrado" buscará difundir tecnologias e informações relacionadas ao manejo da fertilidade do solo de forma eficiente na região do Cerrado de modo a gerar discussões e levantar necessidades de pesquisa sobre o assunto. O evento contará com cerca de 600 vagas e o público alvo abrangerá produtores, gerentes, técnicos, pesquisadores e estudantes que tenham interesse no assunto e busquem maneiras eficientes de aumentar a produção agrícola.

 

www.simposiocerrado.com

Informações Gerais

  • 16/07/2014 à 18/07/2014
  • GO - Goiânia
    Oliviera´s Place
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento