SIMTEC - Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira

Entre os dias 18 e 21 de julho, Piracicaba, em São Paulo, irá sediar pela quarta vez o Simtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira). O evento, que vem crescendo a cada edição, contará com 180 expositores e também promoverá uma série de palestras técnicas, ocupando uma área de 8.500 m2 no Engenho Central, importante ponto turístico da cidade.
O Simtec 2006 deverá gerar negócios de R$ 250 milhões durante seus quatro dias de realização e mais aproximadamente R$ 1,5 bilhão para a região de Piracicaba nos próximos quatro anos. O número de visitantes esperado (entre brasileiros e estrangeiros) é de 20 mil, superando em mais de 10% o total da edição passada.

A macrorregião de Piracicaba é conhecida pela vanguarda da indústria de equipamentos e de produtos para o setor sucroalcooleiro, e também pela presença de importantes instituições ligadas à área de pesquisas, como a ESALQ (Escola de Agronomia da USP) e o CTC (Centro Tecnológico da Copersucar). Contando com o maior número de plantadores de cana do Brasil, a cidade ainda foi escolhida pelo governo federal como o Pólo Nacional de Biocombustíveis e, no momento, realiza diversos estudos sobre a produção de biodiesel no país.

Além da exposição propriamente dita de equipamentos de ponta, o Simtec 2006 contará com dois importantes blocos de divulgação científica relacionadas às novas tecnologias que, em breve, deverão trazer uma série de ganhos para o setor sucroalcooleiro como um todo.

Como nas edições anteriores, o evento continuará com um abrangente simpósio, reunindo palestrantes brasileiros e de importantes associações e empresas internacionais.

A grande novidade, no entanto, está no fato do evento sediar pela primeira vez o Simbio (Simpósio sobre Biotecnologia na Cana-de-açúcar, que chega à sua segunda edição), graças a uma parceria firmada com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq). A proposta é aproveitar a realização do Simtec para divulgar pesquisas relacionadas ao aproveitamento da biomassa no processamento de biocombustíveis como fontes de energia limpa, renovável e sustentável.

O coordenador-geral do Simtec, José de Jesus Vaz, considera extremamente positiva a oportunidade de sediar o Simbio. A realização simultânea do Simtec-Simbio possibilitará ao visitante um panorama amplo e detalhado do setor sucroalcooleiro, proporcionando uma oportunidade de intercâmbio interessante entre os setores industrial, agrícola e tecnológico, destaca Vaz. Nosso evento continua imperdível para os profissionais do setor, pois concentrará as principais novidades das empresas sucroalcooleiras do país e várias instituições de pesquisa com reconhecimento internacional.

Informações Gerais

  • 18/07/2006 à 21/07/2006
  • SP - Piracicaba
    Engenho Central
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento