CI

Roraima é a nova fronteira de investimentos

Evento virtual vai permitir que produtores visitem o estado e conheçam o potencial


Foto: Arquivo

O que você sabe sobre Roraima? Vamos lá. O estado da Região Norte está acima da Linha do Equador e é o único que tem a sua capital, Boa Vista, totalmente no Hemisfério Norte. Faz limite com a Venezuela, a Guiana e os estados do Pará e Amazonas. Ocupa uma área aproximada de 224.300,506 km², pouco maior que a Bielorrússia, sendo o décimo quarto maior estado brasileiro e tem apenas 15 municípios. O estado é o menos populoso do país, com uma população de 605.761 habitantes, segundo estimativas de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O que muita gente não sabe é que Roraima tem um agronegócio já estabelecido e com potencial de crescer ainda mais. A soja é o principal produto de exportação. Na safra 20/21 deve plantar 60 mil hectares com a oleaginosa e colher 185 mil toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ainda planta arroz, milho e frutas como manga e melão, o qual se prepara para exportar.

Segundo Flávio Salvadego, diretor da Caep Brasil, o estado tem um grande potencial para expandir a agricultura, com áreas novas e prontas para plantar, sendo considerada a última fronteira agrícola do país. “São mais de 1 milhão de hectares e boas oportunidades de investimento porque o clima lá favorece muito a atividade. Tem produtor do Mato Grosso que foi e não quer voltar”, destaca.

Para quem deseja conhecer este potencial sem sair de casa a Caep Brasil está promovendo uma “viagem” 100% virtual ao estado. De 23 a 26 de novembro um evento promovido em parceria com outras duas empresas, a Imobiliária Rural Acres e a empresa de investimentos no agro Argos, vai permitir conhecer o agronegócio de Roraima, com dados técnicos, entrevistas com importantes nomes do mercado local e apresentação das terras disponíveis.

Para fazer a inscrição e outras informações basta acessar este link.

Confira a agenda do evento:

 23/11: PORQUE INVESTIR EM  RORAIMA?

Entrevista com produtores rurais que estão escrevendo sua história de sucesso em Roraima, contando suas trajetórias e estratégias de investimento. Entrevista exclusiva e convite do Governador, Secretário do Instituto de Terras de Roraima sobre o avanço da legalização dos títulos e ainda entenda toda a estrutura de distribuição de insumos com o proprietário do maior Distribuidor de Insumos local.

24/11: CONHECENDO MAIS SOBRE RORAIMA

Entrevista com o Secretário de Agricultura sobre os avanços do novo governo que foi eleito para mudar o agro de Roraima. Mais produtores de sucesso compartilhando suas experiências sobre investimentos em Roraima e entrevista com dois empresários concessionários de máquinas agrícolas para saber o que há de maquinário disponível em Roraima hoje.

25/11: QUESTÕES LEGAIS E OPORTUNIDADES    

Entendendo sobre o Cerrado, questões indígenas, fiscais e política de crédito e ambiental no Estado com o Secretário da Agricultura; conversa com 3 grandes empresários agrícolas, falando das oportunidades em Roraima e o potencial para seus negócios: um produtor de soja, milho e pecuária de corte; um produtor de reflorestamento de mogno e um piscicultor referência no Brasil.

CONHECENDO AS FAZENDAS A VENDA EM RORAIMA 

Especialistas da ACRES e ARGOS, apresentam as oportunidades de fazendas à venda, devidamente regularizadas e certificadas com a exclusiva tecnologia empregada para informações das propriedades. Uma nova forma de visualizar e investir em terras, com segurança.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.