CI

Bolsonaro vai lançar plantio de soja em Sinop

Presidente cumpre agenda no Mato Grosso nesta sexta-feira (18)


Foto: Nadia Borges

O presidente Jair Bolsonaro e uma comitiva que inclui os ministros da Agricultura Tereza Cristina e da Infraestrutura Tarcísio Gomes, visitam o Mato Grosso nesta sexta-feira (18). A agenda será nos municípios Sinop e Sorriso. 

Entre os compromissos estão uma visita à fábrica de etanol de milho da Inpasa, a maior produtora desta modalidade de combustível da América do Sul. No local, terá encontro com produtores e lideranças rurais da agroindústria. O presidente também vai receber o título de cidadão sinopense. Na sequência fará a entrega títulos de propriedades para agricultores de Nova Ubiratã. 

O principal compromisso é o ato simbólico do início do plantio da nova safra de soja em uma fazenda na BR-163. O Mato Grosso é o maior produtor nacional de soja. Na safra 19/20 foram plantados 10 milhões de hectares e a produção foi de 35,8 milhões de toneladas, uma alta de 8,9%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.