V SIMPEC- Simpósio de Pecuária de Corte

APRESENTAÇÃO
O Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (NEPEC), grupo inserido no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, foi criado em agosto de 2000, com o intuito de congregar profissionais, estudantes, professores, produtores, técnicos (entre outros) que se interessam e/ou tenham atividade relacionadas ao estudo e criação de gado de corte.

Com esse intuito, o NEPEC entre outras atividades, realizou em setembro de 2001 o I Simpósio de Pecuária de Corte - """"Novas Tendências e Perspectivas"""", com a participação de 200 inscritos. Em novembro de 2002, realizou-se o II Simpósio de Pecuária de Corte: """"Novos Conceitos na Produção Bovina"""", com a participação de 340 inscritos. Em novembro de 2003, realizou-se o III Simpósio de Pecuária de Corte: """"Realidade e Desafios"""", com a participação de 288 inscritos. Já em maio de 2005 realizou-se o IV SIMPEC: """"Otimizando a Pecuária de Corte"""", com aproximadamente 250 participantes, sendo alunos da UFLA, de outras instituições de ensino superior, professores, profissionais e empresários do setor agropecuário.

Com o desenvolvimento da atividade pecuária no estado de Minas Gerais e no país, cresce a demanda por eventos desta natureza bem como a necessidade de respostas e esclarecimentos sobre temas ligado à atividade de produção de bovinos de corte. Assim, o NEPEC está organizando o V SIMPEC - Simpósio de Pecuária de Corte que será realizado nos dias 11, 12 e 13 de outubro de 2007, com o propósito de promover o intercâmbio entre os participantes do evento, como também a difusão de temas importantes para a bovinocultura de corte na região sul de Minas, onde a expansão da pecuária de corte é evidente, e no Brasil como um todo.

O intuito será apresentar soluções para o setor produtivo com tecnologia que possibilite a condução de sistemas de produção animal tecnicamente viáveis, economicamente rentáveis e lucrativos, além de ecologicamente sustentáveis.

Informações Gerais

  • 11/10/2007 à 13/10/2007
  • MG - Lavras
    Universidade Federal de Lavras
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento