V SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ACAROLOGIA

Tema geral do simpósio - Acarologia Integrativa - Rumos da Acarologia no Brasil e na América Latina

São José do Rio Preto é um município brasileiro, com pouco mais de 400.000 habitantes, localizado na região noroeste do estado de São Paulo. É um dos principais pólos industriais, culturais e de serviços do interior do Estado. Sua história econômica esteve por muito tempo ligada à cafeicultura, principalmente no início do século XX. Posteriormente, com as quebras na produção de citros nos EUA, essa cultura tornou-se mais importante. Atualmente a região é a maior produtora de látex do estado de São Paulo, apresentando vasta área de cultivo de seringueira e várias indústrias beneficiadoras de látex.
Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, publicada na revista Você S.A., São José do Rio Preto é a 18ª das cidades brasileiras mais promissoras para se construir uma carreira profissional. O município conta ainda com uma importante tradição cultural, que vai desde o seu artesanato até o teatro, a música e o esporte.

A cidade se destaca na região pela grande oferta e excelência de cursos superiores, abrangendo todas as áreas de conhecimento. Conta com oito instituições de ensino superior, incluindo um câmpus da Universidade Estadual Paulista (UNESP) onde será realizado o V Sibac.

Questionamentos acerca do Simpósio devem ser enviados a comissão organizadora, pelo e-mail: eabramides@terra.com.br

Informações Gerais

  • 21/07/2015 à 24/07/2015
  • SP - São José do Rio Preto
    UNESP
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento