CI

Melhores embalagens de café serão premiadas

A 4ª edição da competição irá expor as ideias mais criativas e o público irá decidir


Foto: Pixabay

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Espresso Design, concurso que premia as melhores embalagens de café durante a Semana Internacional do Café (SIC) - maior evento do setor do país que será realizado entre os dias 18 e 20 de novembro de forma 100% on-line.

A competição tem como objetivo divulgar as melhores embalagens e incentivar a preocupação das marcas brasileiras com a apresentação dos seus produtos. A Espresso Design será realizada em duas etapas. Na primeira fase, as embalagens inscritas serão avaliadas nos critérios de visual/beleza, eficiência, conceito, criatividade e originalidade por especialistas com conhecimento nas áreas do café e design. As 20 melhores classificadas serão expostas na plataforma exclusiva da Semana Internacional do Café, em uma página destinada ao concurso que ficará aberta a votação do público durante o evento. As três primeiras colocações serão divulgadas no dia 23/11.

Para participar é preciso preencher o formulário disponível no site da Semana Internacional do Café e enviar uma amostra para a comissão organizadora até o dia 30 de outubro. As inscrições são gratuitas e as marcas de café poderão competir com qualquer embalagem que tenha sido apresentada para o consumidor final entre os anos de 2019 e 2020.

“A embalagem é um item essencial na conexão com o consumidor e entendemos que um bom café não se resume ao grão, mas a toda experiência que ele proporciona, principalmente no mundo dos cafés especiais. Sendo assim, um bom design atrai, cativa e desperta sensações no público durante a experiência de consumo”, afirma Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora, uma das realizadoras do evento. O regulamento completo está disponível no site da SIC.

Espresso Design 2019

Na terceira edição, o Concurso nacional que premia as melhores embalagens de café do país recebeu mais de 140 embalagens. A embalagem Casario, da Cooperativa Cafesul (ES) foi a grande vencedora de 2019. O segundo lugar foi para o Black Tucano Coffee Roasters (ES) e o Mokado Lab de Cafés (DF) conquistou o terceiro lugar.

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital.

Serviço:

Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital

De 18 a 20 de novembro

Cadastro gratuito no site 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.