VI Encontro de Produtores de Sementes

A 6ª edição do Encontro de Produtores de Sementes do RS e Treinamento de Responsáveis Técnicos já tem data confirmada para 2017: será nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, em Santana do Livramento/RS.

O Encontro, considerado consagrado pelos participantes, terá neste ano ênfase no treinamento de responsáveis técnicos e a programação, deverá contar com temas como a gestão do negócio de sementes, a qualidade das sementes de soja, diferentes testes para análise de vigor, entre outros. O evento também deverá apresentar temas de interesse da atividade rural, como a lei de propriedade, georreferenciamento, CAR, CCIR, ITR e Funrural.

Como palestrantes confirmados, está o Engenheiro Agrônomo, André Felipe Carrapatoso Peralta da Silva, diretor do DFIA/SDA/MAPA/Brasília, que participa, em 31 de julho, do Fórum de Integração da Produção e da Comercialização de Sementes no Mercosul. Também integra o evento, o Dr. Gustavo Spadotti Amaral Castro, do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica, da Embrapa Monitoramento por Satélite (Campinas/SP), para tratar sobre “Agricultura e Preservação Ambiental: Primeiras análises e resultados do CAR no Brasil e RS”, no dia 01 de agosto. No dia 02 de agosto, a palestra já programada é do Dr. Ademir Henning, da Embrapa Soja, que falará sobre “Tecnologia para obtenção de sementes de soja de alta qualidade”.

A realização do VI Encontro é da Comissão de Sementes e Mudas do RS (CSM/RS) e da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e conta com o apoio da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do RS – APASSUL.

As inscrições devem ser feitas através de ficha, disponível no site www.apassul.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3314-1799, ou e-mail inscricao@apassul.com.br.

Informações Gerais

Localização do Evento