CI

Conab apresenta panorama da safra nacional

O evento reúne especialistas e agentes ligados ao desenvolvimento econômico e rural


O crescimento de área para soja, milho e algodão, na safra 2019/2020, são alguns dos destaques apresentados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta terça-feira (19), durante o Seminário Conjuntura da Economia Agrícola do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O evento reúne especialistas e agentes ligados ao desenvolvimento econômico e rural para discutir a atual conjuntura do setor agrícola brasileiro. Na oportunidade, o público em geral poderá conhecer projeções mais detalhadas para a próxima safra. A apresentação será feita pelo superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana.

Entre outros pontos, será destacado o crescimento de 2,3% na área a ser semeada com soja em relação à safra passada e do milho primeira safra, que já alcançou 4,1 milhões de hectares, e a projeção de crescimento do algodão. Também serão mostrados produtos que diminuíram a área cultivada, como o arroz e o feijão primeira safra.

O seminário terá apresentações do presidente do Ipea, Carlos von Doellinger, do diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea José Ronaldo de Castro Souza Júnior e do subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente, Rogério Boueri, entre outros palestrantes. O encontro é aberto ao público e será transmitido pelo Portal do Ipea.

Serviço:
Local: Sede do Ipea, em Brasília/ DF, auditório Divonzir Gusso
Horário: 14h30 às 17h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.