VII Encontro da Cafeicultura do Cerrado da Bahia

O Encontro da Cafeicultura do Cerrado da Bahia foi criado em 2001, com o objetivo de difundir os resultados de importantes pesquisas realizadas em campo pela Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia (Aiba). Posteriormente, os trabalhos em campo ganharam o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e da Embrapa Cerrados.

Atualmente, 48 ensaios em cafeicultura estão em condução, distribuídos em 12 fazendas da região. As atividades estão separadas em cinco grupos: Adubação, Doenças e Pragas, Tratos Culturais, Competição de Variedades e Irrigação.

Além dos aspectos técnicos, o evento aborda outras questões essenciais para o produtor, que vão desde estratégias de comercialização, promoção e marketing, até temas relacionados à gestão da propriedade, como as Relações Trabalhistas.

Para fins de registro e divulgação, ao final de cada safra, os dados das pesquisas são consolidados no Anuário da Cafeicultura do Cerrado da Bahia, que é publicado, desde 2001, e serve como Anais do evento. Até o ano passado, foram 66 trabalhos publicados e 10 mil exemplares distribuídos.

O anuário é um vetor de conhecimento que favorece o acesso a todos os produtores, pesquisadores e demais interessados no cultivo do café, às informações sobre o que vem sendo feito na Região Oeste da Bahia, dentro e fora da porteira das fazendas.

Pela diversidade e riqueza de suas informações, o Encontro e o Anuário da Cafeicultura Irrigada tornaram-se referências para produtores, pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e demais interessados na produção do café.

Informações Gerais

  • 10/04/2007 à 11/04/2007
  • BA - Luís Eduardo Magalhães
    Hotel Saint Louis
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento