
Período: 14 a 16 de agosto de 2013
Local: Anfiteatro e Saguão do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, da ESALQ, na Av.Pádua Dias, n° 11, em Piracicaba, SP
Coordenação
- Prof.Dr.José Leonardo de Moraes Gonçalves
- Profa.Dra.Luciana Duque Silva
- Prof.Dr.Durval Dourado Neto
Realização
- Grupo de Estudos "Luiz de Queiroz" - GELQ
- Instituto de Pesquisa e Estudos Florestas - IPEF
- Programa Temático de Silvicultura e Manejo - PTSM
Programa
14 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA) |
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07:30 – 08:30 |
Inscrições / Entrega de materiais |
08:30 – 09:00 |
Abertura |
09:00 – 09:30 |
Análise econômica da cultura do eucalipto À confirmar |
09:30 – 10:00 |
Linhas de crédito para o setor florestalÀ confirmar |
10:00 – 10:30 |
Intervalo |
10:30 – 11:00 |
Seguro Florestal À confirmar |
11:00 – 11:30 |
Contratos de fomento e arrendamento de propriedades rurais À confirmar |
11:30 – 12:00 |
Adequação ambiental e as implicações do projeto de mudança do código florestal para pequenas e médias propriedades rurais À confirmar |
12:00 – 12:30 |
Debate entre os palestrantes |
12:30 – 14:00 |
Intervalo |
14:00 – 14:30 |
Teste de Uso Múltiplo de Eucalipto (TUME)À confirmar |
14:30 – 15:00 |
Escolha de genótipos de eucalipto em função do uso e das condições edafoclimáticas À confirmar |
15:00 – 15:30 |
Produção de mudasÀ confirmar |
15:30 – 16:00 |
Intervalo |
16:00 – 16:30 |
Conservação, preparo do solo e plantio À confirmar |
16:30 – 17:00 |
Adubação e calagem de plantações À confirmar |
17:00 – 17:30 |
Manejo de brotação: vantagens e desvantagens técnicas e econômicas À confirmar |
17:30 – 17:50 |
Debate entre os palestrantes |
15 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA) |
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08:00 – 08:30 |
Prevenção e controle de formigas e de cupins À confirmar |
08:30 – 09:00 |
Prevenção e controle de doenças À confirmar |
09:00 – 09:30 |
Técnicas de desdobro da madeira na serraria À confirmar |
09:30 – 10:00 |
Intervalo |
10:00 – 10:30 |
Prevenção e controle de pragas À confirmar |
10:30 – 11:00 |
Prevenção e controle de incêndios florestais À confirmar |
11:00 – 11:30 |
Sistemas agroflorestais com eucalipto: princípios e exemplos |
11:30 – 12:00 |
Produção de mel em povoamentos de eucalipto À confirmar |
12:00 – 12:30 |
Debate entre os palestrantes |
12:30 – 14:00 |
Intervalo |
14:00 – 14:30 |
Manejo de plantas daninhas em áreas florestais À confirmar |
14:30 – 15:00 |
Manejo silvicultural para produção de madeira para serraria À confirmar |
15:00 – 15:30 |
Amaru – O uso da madeira de reflorestamento na construção civil À confirmar |
15:30 – 16:00 |
Intervalo |
16:00 – 16:30 |
Colheita das árvoresÀ confirmar |
16:30 – 17:00 |
Debate entre os palestrantes |
16 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA) |
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07:00 – 10:00 |
Deslocamento Piracicaba – Capão Bonito |
10:00 – 12:00 |
Visita a operações silviculturais da JFI na área da empresa Fibria |
12:00 – 13:30 |
Intervalo |
13:30 – 15:00 |
Visita aos sistemas agrosilvopastoris da Fazenda Palmeiras |
15:00 – 18:00 |
Retorno à Piracicaba |
Taxa de Inscrição
Até 17/07
- Profissional - R$ 120,00
- Estudante - R$ 50,00
- Dia de Campo(Excursão) - R$ 50,00 (80 vagas preenchidas por ordem de chegada das inscrições)
Após 17/07
- Profissional - R$ 150,00
- Estudante - R$ 70,00
- Dia de Campo (Excursão) - R$ 50,00 (80 vagas preenchidas por ordem de chegada das inscrições)
Número de vagas: 200
Procedimento para a inscrição
A inscrição pode ser efetuada através de emissão de boleto pelo site www.fealq.org.br , em Cursos e Eventos, ou através de depósito, em nome da Fealq (no Banco do Brasil, Ag. 3149-6, c/c 4.008-8), neste caso o comprovante deverá ser enviado pelo fax (19) 3422-2755, com o nome do participante, endereço, telefone, e-mail, informar em nome de quem deveremos emitir o recibo e o nome do evento.
Informações
FEALQ, Fone (19) 3417-6604/3417-6601, Fax (19) 3422-2755, E-mail: cdt@fealq.org.br ou www.fealq.org.br
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FICHA DE INSCRIÇÃO
Evento: VII SIMPÓSIO SOBRE TÉCNICAS DE PLANTIO E MANEJO DE EUCALIPTO PARA USO MÚLTIPLOS
R$ ______________ ,_____
( )Dinheiro ( )Cheque ( )Depósito
Recibo em nome: ( ) da Empresa/Instituição
Nome Completo: ______________________________
Profissão: ______________________________
RG nº:___________________________
End.: ______________________________
Bairro:_______________________
CEP __________-______ Cidade: ______________________________
Fone: (____) ______________________________
E-mail: ______________________________
Empresa/Instituição: ______________________________
CNPJ nº: _____________________________
End.: ______________________________
Bairro:_______________________
CEP __________-______ Cidade: ______________________________
Fone: (____) ______________________________
E-mail: ______________________________
Assinatura: ______________________________