CI

Cotonicultura e seus desafios são temas da live da Bayer

Especialistas do setor discutem como o futuro do algodão na próxima segunda-feira (25)


Foto: Marcel Oliveira

A cultura do algodão requer altos investimentos em inovação para seguir ampliando a produtividade e este manejo focado na melhor qualidade da pluma vem sendo adotado no país ao longo das últimas safras. Para falar sobre isso e sobre as perspectivas da cotonicultura, também, acerca de como o setor tem sido afetado pela pandemia do novo coronavírus e quais os principais desafios para o segmento, a Bayer recebe em seu canal no YouTube, no próximo dia 25 de maio, às 18h, os convidados: Dawid Wajs, da Trader de Algodão LDC; Luciano Bizzi, gerente de mecanização da SLC; Marcelo Rennó, consultor em planejamento agrícola, e Érick Cancian, gerente de Negócios de Algodão da Bayer para América Latina.

A live "Como impulsionar o futuro do algodão" é voltada a cotonicultores e pessoas interessadas na cultura, e tem o intuito de promover a discussão entre especialistas através do encontro virtual será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube.

De acordo com Cancian, com o final do ano safra 2019/20 se aproximando, os produtores de algodão já relatam um bom ciclo para o cultivo, repetindo os índices de produtividade da colheita anterior - que marcaram números recordes dentro da série histórica de produção da pluma. "Mesmo com o problema de estiagem no início do plantio em algumas regiões, o cotonicultor conseguiu contornar as possíveis perdas pelo clima e seguir uma boa safra no Cerrado", adianta o especialista da Bayer, sobre um dos temas que serão tratados na live.

A iniciativa faz parte da Assessoria Digital da Bayer, teve início em março deste ano e faz parte dos projetos do Impulso Bayer, sendo essa uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da companhia. 

Conheça o Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O programa nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.


Agenda:
Data: 25/05/2020 (segunda-feira)
Live: Como impulsionar o futuro do algodão
Horário: às 18h
Onde: no canal Agro Bayer, no YouTube.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.