XI Dia de Campo e o 22º Leilão de Gado Nelore

Técnicos, produtores, criadores e estudantes vão discutir o tema “Criando Cenários Produtivos”, onde se incluem a degradação do pasto, a suplementação alimentar em época de seca, a prevenção sanitária e a adequação das cercas às diversas necessidades de uma propriedade.

“É um seminário, que busca responder a questões desafiadoras para todos os envolvidos com a Pecuária”, explica Nelson Pineda, proprietário da Fazenda Paredão, um dos mais importantes e respeitados centros de seleção de gado Nelore do País.

Pineda destaca que os temas para o XI Dia de Campo foram escolhidos em uma pesquisa realizada no ano passado com os participantes do Dia de Campo e do tradicional leilão, que é realizado no mesmo dia.

O painel “Desafio da Pastagem Degradada” vai mostrar como é importante definir um tipo de capim para cada sistema de produção. “Na maioria das vezes, a escolha do capim está em desacordo com a fertilidade do solo. Não é por acaso que a pastagem desaparece rapidamente”, diz Pineda.

Outro tema em debate é “Alternativa para a Suplementação durante a Seca”, em que serão discutidos suplementos compostos por uréia, sal mineral e cana-de-açúcar.

O painel “Qual é o impacto econômico da Prevenção Sanitária Racional” quer mostrar como um programa de prevenção e profilaxia pode trazer retorno financeiro ao proprietário. “Também vamos tratar do cercamento para cada necessidade e ambiente circundante”, destaca Pineda.

Informações Gerais

  • 28/04/2007 à 28/04/2007
  • SP - Oriente
    Fazenda Paredão
  • Gratuíto

Localização do Evento