CI

Xarvio é a marca global de agricultura digital da BASF

Agricultores poderão conferir os serviços digitais que completam o portfólio da BASF durante a Expodireto Cotrijal


Foto: Eliza Maliszewski

xarvio™, a marca global de agricultura digital da BASF oferece ferramentas para o manejo eficiente das lavouras, com maior assertividade e otimização de recursos. Para os agricultores interessados, os serviços da BASF estarão disponíveis na Arena Agrodigital, espaço dedicado às tecnologias que auxiliam o agricultor no campo durante a 21ª edição da Expodireto Cotrijal. O evento acontece entre os dias 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque (RS).

As ferramentas tecnológicas de xarvio™ são adaptadas à realidade do país. “No Brasil, a solução está voltada para o manejo eficiente de plantas daninhas no cultivo da soja por meio do Field Manager e na identificação de doenças e plantas daninhas com o Scouting, que também oferece um panorama de infestação em cada região”, explica Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming da BASF.

Field Manager é uma solução que oferece ao agricultor o mapeamento digital de plantas daninhas, identificando sua a localização e infestação nas lavouras. Com estes dados, é gerado um mapa on/off para aplicação localizada de herbicidas, apenas nas áreas de infestações. Assim, os agricultores utilizam os recursos de maneira mais eficiente, proporcionando uma produção mais sustentável.

Todo o processo é acompanhado de perto pelo time de campo de Agricultura Digital da BASF. A ferramenta estará disponível comercialmente na safra 2020/21.

Scouting é um aplicativo gratuito. Basta o agricultor tirar uma foto com o celular para identificar plantas daninhas, reconhecer doenças e analisar danos foliares. Além disso, a ferramenta proporciona a função de mapa localizador (RADAR) onde o agricultor consegue verificar quais são as principais doenças e plantas daninhas já identificadas na sua região. O Scouting já está disponível gratuitamente no App  Store ou no Google Play.

As ferramentas digitais de xarvio™ fazem parte das Soluções para Agricultura da BASF, com proteção de cultivos e sementes. “O uso de tecnologia digitais contribui para a tomada de decisão resultando em otimização de recursos e maior produtividade para o legado do agricultor”, finaliza Marcolin que será um dos palestrantes do evento, com os temas: Agricultura 4.0: Mapeamento Digital de Plantas Daninhas e xarvio™ Digital Farming Solutions.

Palestra I BASF: xarvio™ Digital Farming Solutions

Dia: 05 de março de 2020

Hora: 14h às 14h20

Local: Palco leite real | Arena Agrodigital

Palestrante: Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming

Palestra II BASF: Agricultura 4.0: Mapeamento Digital de Plantas Daninhas

Dia: 05 de março de 2020

Hora: 15h30 às 16h20

Local: Palco sentinela | Arena Agrodigital

Palestrante: Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.